Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é necessário gastar “rios de dinheiro” com dermatologia para noivas. Cuidados simples podem trazer bons efeitos para a pele até o Grande Dia!

Toda noiva se preocupa em estar com uma beleza radiante do dia do próprio casamento, certo? Além de um cronograma de beleza capilar, o ideal é que as mulheres elaborem também um cronograma de dermatologia para noivas.

Afinal, não são somente os cabelos, sobrancelhas e o corpo que merecem atenção especial. A pele é como nosso cartão de visitas: quando bem cuidada, ganha em vitalidade e rejuvenescimento.

Mas engana-se quem pensa que a dermatologia para noivas requer a aplicação de produtos muito caros. Da mesma forma, você não precisa perder horas na frente do espelho passando cremes e fazendo massagens. Até porque sabemos que durante muitos meses você estará ocupada demais pensando nos detalhes do casamento!

Então, separamos algumas dicas especiais – e bem simples – de cuidados com a pele. Com essas sugestões, você perceberá que a dermatologia para noivas não exige muito dinheiro, mas sim, dedicação ao próprio bem-estar!

Faça a remoção da maquiagem antes de dormir

Quer uma pele limpa e saudável? Então não esqueça de remover os resíduos da make up do rosto e dos olhos. Esses resíduos podem se acumular nos poros, obstruindo-os e causando a temida acne.

Sendo assim, utilize sabonetes específicos para a pele do rosto, massageando suavemente até retirar completamente a maquiagem. O uso de água micelar também é indicado, já que o produto promove a limpeza da pele sem agredi-la.

dermatologia para noivas e pele bem cuidada

Aplique compressas de Aloe Vera a cada 15 dias

Algumas vezes na semana tente aplicar compressas de Aloe Vera no rosto. Essa plantinha é excelente para revitalizar a pele, amenizando linhas de expressão e ajudando no “descanso” epitelial. Até mesmo as olheiras são reduzidas e a pele fica mais clarinha.

Use Filtro Solar FPS 30 todos os dias!

Esse item é indispensável na bolsa de qualquer pessoa, especialmente das noivas! Ou seja, se você quer uma pele livre de manchas, não esqueça de passar o filtro solar antes de sair.

Vai à praia ou piscina? Aplique o filtro a cada duas horas ou sempre que entrar na água. Do mesmo modo, vale proteger a pele do rosto com um chapéu de abas grandes, que evita, inclusive, a exposição do colo, local onde podem surgir pintas e sardas facilmente.

Faça esfoliação uma vez por semana

As esfoliações leves promovem a renovação celular da pele, deixando-a mais fina, sem manchas e menos acne. A técnica também é ótima para amenizar rugas e linhas de expressão. Mas atenção: não exagere na esfoliação, porque o atrito constante pode machucar seu rosto.

Gostou das dicas de dermatologia para noivas oferecidas pela Organize Casamento? Tenha todos esses cuidados incluídos em seu cronograma de beleza, que pode ser gerenciado pelo recurso de checklist da plataforma Organize Casamento.

Já fez seu Site dos Noivos com a gente? Se ainda não, não perca mais tempo e aproveite a ferramenta por 15 dias grátis!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!