Confira como fazer sua decoração de casamento DIY com elementos decorativos baratos, mas muito elegantes!

A tendência dos casamentos minimalistas e mais simples voltou com tudo em 2018. Mas não foi somente por modismo não; a necessidade de economizar fez com que os noivos aderissem à decoração de casamento DIY. A sigla significa “Do It Yourself” (faça você mesmo, em português) e virou uma febre entre os casais que não têm muito dinheiro para investir em uma festa de casamento mais glamourosa.

O “faça você mesmo” é bem ideal também para os que contam com habilidades decorativas e artísticas especiais, e desejam ter uma cerimônia espelhada na personalidade nos seus gostos e estilos pessoais.

A decoração DIY é, inclusive, de fazer que os noivos, amigos e familiares participem mais dos preparativos do enlace matrimonial. Assim, as noivas, que normalmente mantêm a responsabilidade de organizar cada detalhe, podem tirar o “peso” dos ombros, dividindo as tarefas.

Para quem já pensa em elaborar sozinho alguns itens essenciais do casamento, como convites, lembrancinhas e elementos decorativos, vale usar alguns artifícios, o primeiro deles é pesquisar imagens na internet.

Casamento “faça você mesmo” com ajuda das redes sociais

As redes sociais são ferramentas muito interessantes quando precisamos de ideias e sugestões para planejar um casamento super econômico. O Pinterest ainda é a principal plataforma social para buscar fotos para dar ideias diferentes e criativas, que podem ser aplicadas com facilidade na organização o próprio Grande Dia.

Com o recurso “pinar”, os casais encontram imagem e as salvam em seu próprio quadro de fotos, os chamados “boards”. Nos boards, você acessa tudo o que salvou, com muita praticidade, para rever no momento exato em que precisar ao longa da jornada até o casamento. Portanto, aproveite a rede social para “pinar” sugestões de decoração, de buffet e até mesmo de modelos de vestidos de noiva e de alianças.  

DIY na decoração do casamento

A decoração é uma das etapas da cerimônia e da festa que mais podem sofrer influências do “faça você mesmo”. Além da possibilidade de enxugar o orçamento, a decoração feita pelos noivos, parentes e amigos pode utilizar objetos e demais pertences do casal. Isso dará um toque mais especial e emotivo aos ornamentos e arranjos.

Veja algumas dicas de decoração de casamento DIY sem gastar muito:

– Decoração com pallets

decoração de casamento DIY

As praias podem ser o cenário perfeito para a troca de alianças. A beleza natural do lugar por vezes já dispensa arranjos encorpados e peças de decoração mais caras e robustas. Com isso, arranjos de flores mais simples, velas, vasos de vidro com flores e pérolas, além de outras peças, formam a decoração ideal.

Os pallets, por exemplo, são uma boa opção para criar a produção de mesas, que vão acomodar os vasos de flores e podem servir de apoio para copos dos convidados.

– Decoração com plantas rústicas

Os vasinhos de plantas são sempre bem-vindos nos arranjos de decoração das festas e da cerimônia matrimonial. Se você gosta de algo mais rústico sem gastar muito, vale apostar na decoração das mesas com pequenos vasos contendo suculentas, plantinhas que duram bastante.

Os vasinhos podem ser barro, cerâmica ou de latão; o arranjo todo podem contemplar os três tipos de vasos. Fica lindo!

decoração de casamento DIY

– Letreiros luminosos para brilhar no seu casamento

Nos casamentos modernos, as letras decorativas e luminosas chamam a atenção na decoração. Sejam como as iniciais do nome do casal ou formando alguma palavra, esses elementos podem ser feitos em casa, pelos próprios noivos para dar um toque no charme na festa.

Para fazer as peças, você precisa de alguns materiais, que podem ser encontrados facilmente em papelarias e lojas de materiais escolares. Quer aprender a fazer letras lindas para o seu casamento? Assista ao vídeo abaixo:

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!