Decoração de apartamentos pequenos para recém-casados

Projetos que unem beleza e funcionalidade

Para os recém-casados que viverão a nova fase da vida em um novo espaço, vale ler estas dicas de decoração de apartamentos pequenos que prometem uma casa funcional e aconchegante!

Encontrar um espaço adequado a ser dividido pelo casal após o casamento pode levar meses. Em todo esse processo, é preciso pensar se a nova casa dos enamorados vai oferecer a eles todo o conforto e a praticidade que eles necessitam no cotidiano. Muitas casais optam por apartamentos pequenos, pensando justamente no orçamento apertado e também na facilidade de gestão de uma casa menor. Mas quanto menor a nova residência, mais bem planejada deve ser a decoração do ambiente, de modo que ela se torne funcional e que todos os cantinhos da casa possam ser aproveitados.

No projeto de um apartamento de 49 m², idealizado pela arquiteta Érica Kuhn e pela designer de interiores Monica Amado, o principal fator  levado em conta na hora de planejar a decoração foi a criatividade. Todo o conceito  do projeto uniu funcionalidade e beleza, fazendo uso de aspectos importantes na decoração, como a iluminação, as texturas, cores e tendências. Tudo para proporcionar harmonia e bem-estar ao novo lar do casal.

sala decorada

A escolha de usar espelhos na decoração foi estratégica. Esse elemento comum a alguns cômodos da casa fez toda a diferença para dar mais leveza aos ambientes e passa a sensação de amplitude.

“Usamos espelhos em grande formato na sala, misturado ao revestimento do banheiro e nas portas dos armários para dar leveza e suavidade aos pequenos ambientes deste apartamento de 49 m²”,  comenta a arquiteta Érica Kuhn.

cozinha decorada

Os tons claros também proporcionam uma melhor sensação de espaço e quando mesclados ao colorido de algumas peças dão um toque todo especial.  “A iluminação destaca a parede decorativa da cozinha e o revestimento cimentício na sala”, ressalta a arquiteta.

A iluminação com fita de led deixa ainda mais charmosa a mesa de jantar feita em quartzo branco com vidro transparente. O painel com porta de correr é a ideal para os casais que querem montar um home office, deixando também o dormitório mais reservado.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!