Cuidados com a beleza da pele para o casamento

Como o desejo de toda noiva é estar linda e esplêndida no dia do casamento, é natural que, além de planejar a escolha do vestido e dos acessórios, a noiva se empenhe em seus cuidados estéticos, fazendo dietas restritivas, cuidando dos cabelos e, claro, dando atenção especial aos cuidados com a beleza da pele.

E quando se trata de cuidados com a beleza da pele para o casamento, os tratamentos mais comuns e indicados para as noivas são limpeza de pele, hidratação facial, fotoclareamento e peeling de diamante (ou químico).  Para investir em qualquer um desses tratamentos, é necessário que a nubente busque sempre um profissional qualificado, que irá avaliar seu tipo de pele e indicar o procedimento mais adequado para a noiva.

A busca por um profissional especialista deve começar até três meses antes do casamento, pois com isso será possível que o especialista avalie a pele e possa elaborar um tratamento personalizado.  E vale destacar que certos procedimentos devem ser evitados quando muito próximos da data do casamento, uma vez que podem  eixar marcas ou manchas temporárias.  Isso pode ocorrer até por uma reação alérgica em razão do uso de algum produto em particular.

Vantagens dos tratamentos de pele


Limpeza de pele

A limpeza de pele faz uma remoção profunda das impurezas da pele e é essencial antes de qualquer procedimento estético complementar. O procedimento – que pode ser feito até três semanas antes do casamento – expele as impurezas da derme, como cravos e espinhas, que são produzidas pelas glândulas sebáceas.

Limpeza de pele


Hidratação facial

Para as noivas que precisam renovar o tônus da pele, a hidratação é importante, pois ela estimula a produção de umidade na pele, favorecendo a elasticidade,  a luminosidade e ajuda a manter o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação pode ser feita dias antes do casamento e é indicada para todos os tipos de pele. Alguns profissionais combinam o procedimento com massagens circulares, que também estimulam a produção de colágeno pela derme.


Peeling de diamante

Menos agressivo que o peeling químico, este tratamento é indicado para as noivas, mas desde que seja superficiais e provoque pouca descamação na pele.  O procedimento consiste em uma microdermoabrasão superficial, feita por uma ponteira de diamante que esfolia e refaz a superfície da derme. O processo diminui os poros e reduz as rugas, clareando manchas e estimulando a produção de colágeno.

Peeling de diamante


Fotoclareamento

Este procedimento utiliza o laser para clarear manchas na pele e pode ser feita até alguns dias de antecedência do casamento. Para fazer esse tratamento, é importante utilizar filtro solar com o fator máximo, porque o laser pode produzir queimaduras em peles bronzeadas.

Fotoclareamento da pele


Gostou das nossas dicas de beleza? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das tendências de casamento!

Site dos Noivos Grátis!

 

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!