Cronograma de beleza da noiva antes do casamento

Toda noiva certamente quer estar perfeitamente linda para subir ao altar. Assim como a jornada do casamento deve ser planejado passo a passo, o ideal é que a noiva planeje também seu cronograma de beleza, incluindo todos os tratamentos que pretende fazer, como estética da pele e do corpo, tratamentos nos cabelos, cuidados odontológicos, reeducação alimentar e plano de atividades físicas. Tantos cuidados assim exigem um planejamento com bastante antecedência, de modo que a noiva possa se preparar sem estresse e sem cobranças exageradas para atingir a “estética perfeita”. Mas não pense que está sozinha para montar o seu cronograma de beleza da noiva, pois a Organize Casamento vai te ajudar nessa tarefa!

#1 ano antes

Sua primeira prioridade é visitar seu dermatologista, que vai te apresentar alguns cuidados especiais para deixar sua pele mais bonita e livre das linhas de expressão e ruguinhas, que acabam sempre surgindo com o estresse causado na fase pré-casamento. Atualmente, existes tratamentos modernos e acessíveis para tratar problemas como acne, manchas escuras e cicatrizes, mas os resultados positivos podem demorar meses para aparecer. Por isso, quando antes começar os tratamentos melhor!

#9 meses antes

Praticar atividades físicas regulamente é importante, o que fará você se sentir mais disposta, além de perder alguns quilinhos e ainda melhorar a circulação sanguínea. Busque um tipo de atividade que você realmente aprecie, como caminhada ao ar livre, pedalar, correr ou pilates, e pratique com frequência. Defina alguns objetivos realistas e, em seguida, siga firme com esse compromisso.

Aproveite também para visitar um salão de beleza a fim de experimentar novos estilos de corte e cor de cabelo. Caso opte por clarear os fios, terá tempo para fazer correções de tonalidade das mechas. Por fim, considere fazer a depilação a laser (dependendo do orçamento, é claro!)

#6 meses antes

A beleza ainda é o foco nos seis meses que antecedem o casamento. Procure sempre utilizar protetor solar, especialmente se quiser optar por tratamentos mais invasivos da pele. Este ainda é o momento propício para apelar para fazer microdermoabrasão e diferentes tipos de peeling de pele. Se você não se exercitou regularmente, agora é hora de começar. E se você já colocou o corpo em movimento, continue fazendo um bom trabalho. Busque também atividades que te deixem relaxada, incluindo yoga, trabalhos manuais ou culinários.

# 4 meses antes

clareamento dental

Procure seu dentista para fazer um check up geral da sua situação odontológica. Caso precise fazer algum tipo de clareamento dental, não esqueça de evitar alimentos que alteram a cor dos dentes e que podem influenciar no resultado do tratamento, como o café, o chocolate, vinho tinto e beterraba.

#3 meses antes

Visite a esteticista para que suas sobrancelhas possam ser perfeitamente definidas, de forma a adequar o delineado dos fios ao formato do seu rosto, além de valorizar seus olhos. Cuidado apenas com os procedimentos de sobrancelha definitiva, pois caso você não goste do resultado, não terá tempo para fazer as devidas correções.

Hidrate se corpo bebendo muita água para eliminar toxinas e impurezas, o que, inclusive, deixa sua pele radiante. Inclua na sua dieta frutas e vegetais, bem como proteínas magras. Reduza os açúcares, carboidratos, gorduras, sal e laticíneos, e abuse de alimentos com gorduras saudáveis: abacate, sementes de linhaça e salmão e frutas.

# 2 meses antes

Este é um bom período para testar o uso de apliques capilares, caso seu cabelo não seja muito longo e você queira um penteado de noiva mais trabalhado. Teste as cores de apliques existentes e veja qual combina mais com o seu tipo de cabelo e seu tom de pele. E não esqueça de aplicar máscaras de hidratação nos cabelos para que eles fiquem mais brilhosos, saudáveis e encorpados para o casamento. Confira no vídeo abaixo algumas dicas da youtuber Júlia Doorman, do canal “Cabelos de Rainha”, para fazer hidratação caseira:

 

#1 mês antes

teste de maquiagem

Faça seu auto-bronzeado profissionalmente. Tome cuidado para ir a uma clínica confiável, com profissionais qualificados e, de preferência, uma que você já tenha vistado e obtido excelentes resultados anteriormente. Aproveite também para fazer testes de maquiagem com o se maquiador profissional, pois ele pode apresentar estilos interessantes de make up, novos produtos, tendências de cores e texturas, além de acessórios essenciais como os cílios postiços, que destacam o olhar da noiva.

#O dia anterior

O dia anterior ao casamento é uma correria só! Mas é o dia ideal para fazer aquela hidratação nos cabelos, deixar as unhas em dia, promover uma esfoliação corporal e dar retoque da depilação. Embora seja difícil devido ao alto estresse comum no dia anterior ao casamento, tente ter uma boa noite de sono, dormindo pelo menos 8 horas. Evite alimentos com muito sal, que podem causar inchaços e retenção de líquido, especialmente nas pernas e nos pés. Desfrute do seu último pedaço de molho com uma manicure e uma pedicure.

#O Grande Dia

Beba muita água, durma e alimente-se bem. Procure relaxar com massagens no corpo e nos pés. Dê uma última olhada no espelho – sorria porque você está linda e vá e se casar!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!