Como deixar seus cabelos saudáveis para o casamento

Casar é um momento emocionante, mas também há muita pressão para que todos os detalhes estejam impecáveis até o Grande Dia. Toda noiva quer ter o vestido perfeito, a maquiagem mais sofisticada e os cabelos deslumbrantes. Aliás, quando o assunto são as madeixas, a maior preocupação das noivas é ter cabelos saudáveis para o casamento, hidratados e no tamanho ideal para fazer um penteado diferente e super trabalhado. Todos esses objetivos são possíveis de serem conquistados com a algumas dicas valiosas, que incluem a produção de um cronograma capilar para as noivas bem caprichado.

Assim como todos os outros detalhes do casamento, cuidar dos cabelos também exige um certo cuidado e muito planejamento. O recomendado é que as nubentes façam um cronograma de beleza capilar com pelos menos um ano de antecedência do casamento para que, dessa forma, possam testar cores, criar diversos modelos de penteados e o principal, deixar os fios mais bonitos com os devidos tratamento capilares. E vale lembrar que um ano é tempo suficiente também para a nubente deixar os fios crescerem e, assim, terem mais opções de penteados para a cerimônia de casamento.

Veja abaixo o nosso cronograma capilar para as noivas:

1 ano antes do casamento – Comece com o cabelo saudável

O mais importante de tudo é que as noivas tenham fios saudáveis, brilhantes, inclusive para que possam arriscar algum tipo de química capilar. Portanto, se os seus cabelos não está assim tão perfeitos, e você percebe que os fios estão caindo mais do que o normal, o primeiro passo é buscar ajuda de um especialista. Um dermatologista pode identificar as principais causas da queda, que normalmente estão relacionadas ao estresse e falta de vitaminas. O recomendado nesse caso é fazer uso de complexos vitamínicos que contenham biotina ou vitamina B, que ajuda no crescimento do cabelo que precisa ser nutrido de dentro para fora. Outra dica é colocar um pouco de óleo de rícino no shampoo, pois o óleo contém vitamina E e promove a limpeza do couro cabeludo, fortalecendo o bulbo capilar.

8-10 meses antes de casar – Pesquise os melhores hairstylists

Pesquise os melhores hairstylists

Dizem que o cabeleireiro é o melhor amigo da mulher. E se não é, deveria ser, porque para confiar os cabelos de uma noiva a alguém, só se for um profissional experiente e que entenda o estilo da nubente. Se você não tem um “hairstylist de estimação”, então apresse-se e comece a procurar o cabeleireiro que vai cuidar de suas madeixas até o dia do casamento. Para que o profissional possa fazer um bom trabalho, ele precisa de tempo para conhecer bem a cliente, seu gostos, seu histórico capilar e todas as mudanças já feitas pela cliente em seus cabelos. Isso pode facilitar muito o planejamento de um bom programa de cuidados capilares feito pelo hairstylist. 

4-6 meses antes do casamento – Coloração e alisamentos

Chegou o momento de poder apostar em mudanças, novas colorações e até alguns tratamentos mais arriscados, mas que poderão ser revertidos caso algo dê errado. O melhor é que as noivas optem apenas por tratamentos que não causem grande alteração na sua aparência, por exemplo: as morenas descolorirem intensamente os cabelos. Primeiro porque a descoloração enfraquece os fios; segundo, porque a mudança drástica pode causar surpresa nos convidados.

Coloração e alisamentos

3 meses antes do casamento – Avaliação capilar

É sempre recomendado que as noivas mostrem aos seus cabeleireiros fotos que ilustrem o tipo de penteado que elas imaginam para o Grande Dia. De preferência, busque imagens em diferentes ângulos; leve fotos de seu vestido e da decoração para que o estilista capilar possa construir um conceito interessante e que combine com você.

Dica: Para fazer seu cronograma de um jeito fácil e prático, tenha ajuda de organizadores de casamento, como o Organize Casamento. No organizador, você poderá montar um checklist de suas tarefas capilares. Assim, você garante que todos os passos não serão esquecidos. Seus cabelos agradecem!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!