As sombrinhas para casamento são itens muito versáteis para serem aproveitados no seu grande dia. Saiba mais!

Quem diria que as sombrinhas, usadas apenas em dias de chuva, se tornariam itens elegantes em um casamento? Produzidas em diferentes modelos, as sombrinhas para casamento podem ser aproveitadas das formas mais inusitadas.

Logo, há quem aposte nas sombrinhas na decoração, enquanto outros noivos usam o objeto como lembrancinha. Enfim, para adequar esse item em sua celebração especial, selecionamos 10 formas de usar sombrinhas para casamento. Saiba tudo neste post da OC!

Tipos de sombrinhas para casamento mais comuns

Antes de falarmos sobre como aproveitar essa peça versátil no seu casamento, você precisa saber quais os modelos de sombrinhas são mais usados no momento. Então, vamos lá! Se você pretende dar um destaque especial a essa peça, dependendo do estilo do seu casamento, você pode optar por:

  • Sombrinhas rendadas vintage
  • Sombrinhas transparente em forma de cogumelo
  • Sombrinha japonesa (oriental)
  • Sombrinhas personalizadas com frases para os noivos

Todos esses tipos de sombrinhas de casamento são encontrados facilmente em sites na internet. No entanto, se o orçamento estiver apertado, os noivos têm à disposição as lojas de aluguel de sombrinhas para casamento.

Vai casar ao ar livre? As sombrinhas para casamento protegem os convidados do sol

De fato, o papel mais importante das sombrinhas é proporcionar proteção contra os raios solares. Portanto, essa função se torna essencial nas celebrações ao ar livre, seja na praia ou no campo.

Enquanto os convidados observam os noivos no altar, eles podem se proteger do calor usando sombrinhas de casamento personalizadas.

Sombrinhas na sessão de fotos dos noivos

Sabe aquele objeto criativo e delicado que você e seu par esperam encontrar para uma sessão de fotos divertida? Pois é, esse objeto pode ser uma sombrinha customizada. A foto na galeria abaixo mostra uma sombrinha em estilo oriental, com aplicação de flores, aumentando ainda mais o charme da peça.

Use sombrinhas para casamento na decoração das mesas

Os assessores de casamento se preocupam em manter os arranjos florais intactos, especialmente nas festas em ambiente externo. Decerto, dependendo do clima no dia do casamento, as flores podem murchar e perder a beleza. Assim sendo, as sombrinhas podem ser usadas para proteger os arranjos, ao passo em que deixam a mesa dos convidados muito mais bonita.

Decoração de casamento com sombrinhas suspensas

Que tal trocar as luminárias ou guirlandas de flores por várias sombrinhas brancas ou coloridas, suspensas no teto? Assim, você pode escolher sombrinhas de renda e ainda decorá-las com vários buquês de flores da estação.

E na foto da noiva com as madrinhas, o destaque vai para as sobrinhas

Quer fazer fotos bem diferentes com suas madrinhas de casamento? Você pode substituir os tradicionais buquês de madrinha pelas sombrinhas estilizadas.

Sombrinhas fazendo parte de murais e na decoração da nave do casamento

Além dos murais de foto, um mural construído com sombrinhas coloridas é uma forma de inovar na decoração do casamento. Da mesma forma, a nave do casamento – caminho da noiva até o altar – também pode ser decorado com flores e pequenos guarda-chuvas rendados.

Viu só como é possível aproveitar esse item em muitas ocasiões? Basta apostar na criatividade e não ter medo de ousar! Confira uma galeria com algumas ideias de uso das sombrinhas no casamento!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!