Como usar jaquetas customizadas no casamento

Nos casamentos atuais, que seguem uma linha mais moderna, tudo (ou quase tudo) pode! Uma forma de inovar no look é aderir às jaquetas de couro e jaquetas jeans personalizadas, que já caíram no gosto das noivas em muitos casamentos organizados no exterior. A moda de jaquetas customizadas no casamento chegou ao Brasil e vem atraindo a atenção das nubentes como uma alternativa de composição para os enlaces matrimoniais realizados nas estações mais frias do ano. 

Para as noivas que não abrem mão de usar vestidos mais decotados – mesmo no outono/inverno – as jaquetas bordadas e customizadas são um acessório para ser usado sem medo durante a festa ou no making of fotográfico dos noivos, garantindo um visual ousado e super despojado.

Estilos de jaqueta de couro para as noivas

Quando as noivas querem algo diferente, o que vale é não ter medo de ousar! Afinal, não existem regras estabelecidas para montar um look divertido com as jaquetas. As peças mais comuns são as jaquetas de couro pretas, mas as nubentes têm à disposição também peças coloridas, que harmonizam com o vestido de noiva.

Em relação às cores das jaquetas de couro customizadas, as brancas e as rosés combinam mais com as noivas românticas. Já as nubentes que adoram uma pitada de rock podem usar as peças em tom de preto, com bordados de flores, de nomes ou de frases que signifiquem algo especial para o casal.

jaqueta de couro para as noivas

Jaquetas jeans também são opção

Consideradas peças versáteis e indispensáveis no guarda-roupa, as jaquetas jeans também conquistaram seu espaço no look de casamento de noivas e de madrinhas, conferindo um ar mais descontraído aos longos vestidos de festa. Como podemos observar na imagem abaixo, as jaquetas jeans das madrinhas de casamento seguem o mesmo tom da jaqueta da noiva, mas isso não é uma regra a ser seguida, e cada uma delas pode personalizar a peça de acordo com seu gosto e estilo pessoal. Mas sempre lembrando que a temática é o matrimônio!

Jaquetas jeans

Dicas para usar as jaquetas no Grande Dia

Por serem itens mais pesados na composição, as jaquetas devem ser usadas, preferencialmente, no clima mais frio do outono/inverno. Elas caem muito bem com modelos de vestidos de noiva com saias fluidas, volumosas, e decotes tomara-que-caia e ombré.

O comprimento da peça é um detalhe importante, inclusive, para valorizar o corpo e a silhueta da noiva. Prefira os modelos de jaquetas mais curtas, que cheguem no máximo até a cintura e nunca abaixo disso. Use e abuse das cores, tanto na peça quanto nos bordados, que podem conter imagens de flores, alianças, palavras, nomes dos noivos, entre outros.

A última dica refere-se ao fornecedor desse tipo de vestimenta. Por serem peças personalizadas e feitas à mão, o ideal é pesquisar bastante na hora de contratar os serviços de uma empresa especializada ou de uma profissional de costura. É preciso deixar claro quais suas expectativas em relação à roupa e qual a durabilidade dela, já que a jaqueta branca ou colorida da noiva será parte da lembrança do seu casamento e, portanto, quanto mais durarem os bordados e a pintura, melhor!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!