Como usar a cor Ultravioleta, eleita a cor de 2018 pela Pantone, em seu casamento

Eleita a cor de 2018 pela Pantone, a cor ultravioleta chega cheia de ousadia e originalidade para decorar os casamentos neste ano. Esta cor tão repleta de personalidade, com sobras de roxo e base em azul, promete estar presente em diversos detalhes e elementos contidos nas cerimônias de casamento, como na  decoração, nas flores, nos acessórios combinados com o vestido da noiva, nas lembrancinhas, convites de casamento e até mesmo nos vestidos de madrinhas e trajes dos noivos.

Escolhida não só pelas tendências de decoração e de moda, mas também como um reflexo das inovações tecnológicas e pelo futurismo,  esse tom “visionário” é bastante inspirador, podendo ser combinado com diferentes cores da paleta de casamento. A ultravioleta pode ser harmonizada com o Greenery, o verde jade escuro do ano passado, ou mesmo com os tons mais claros de rosa e azul, eleitos em 2016 pela própria Pantone.

Ultravioleta pantone no casamento

#Harmonia de cores

Para casamentos que seguem uma linha mais clean na decoração, alguns tons claros e mais neutros da paleta de cores que podem ser combinados com o ultravioleta são o bege, o nude, o branco “sujo”, o rosa em tom pastel e o azul claro, que transmitem romantismo e sofisticação. 

Já nas decorações mais ousadas,  é permitido o uso do roxo azulado intenso com os tons de verde esmeralda, azul turquesa e amarelo mostarda.

Ultravioleta harmonia de cores

#Flores de casamento em ultravioleta

Uma das formas mais fáceis de incorporar o ultravioleta em sua decoração de casamento, é aproveitar a cor nos arranjos florais, incluindo o buquê de noiva, as coroas florais, pequenos arranjos de mesa, arcos florais, entre outros.

Ultravioleta flores de casamento

#Ultravioleta no traje de casamento

Se você é uma noiva mais ousado, por que não trocar o tradicional vestido de noiva branco pelo vestido em tom de ultravioleta? Caso escolha esse tom mais intenso para produzir seu vestido, dê preferência a tecidos mais leves e acessórios não tão chamativos. Mas se o vestido de casamento selecionado for o clássico branco, é possível apostar em acessórios no tom violeta azulado mais forte, como os buquês, tiaras e até mesmo os sapatos. Até os noivos podem cair na brincadeira e fazer uso da cor nas gravatas, lenços, flores de lapela, abotoaduras e outras peças.

Ultravioleta no traje de casamento

#Ultravioleta no buffet de casamento

A cor Ultravioleta da Pantone pode ser levada também para o buffet de casamento! Orne o seu bolo de casamento com flores violetas, como a lavanda fresca, e finalize a decoração com laços de fitas no mesmo tom. Se quiser inovar nas bebidas de casamento, aposte em drinks com a cor mais intensa, tornando o coquetel muito mais atraente!

Ultravioleta no buffet de casamento

Os casais que estão se preparando para o casamento no próximo ano provavelmente estarão interessados em implementar essa cor em sua decoração. Então, aproveite as novas ideias para fazer o seu Grande Dia se tornar chique e inesquecível!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!