Como tratar e disfarçar as olheiras das noivas

As olheiras, aquelas manchas escuras sob os olhos, são causa de desconforto e pavor para muitas mulheres. E quando se trata de noiva com olheira, o problema parece ainda maior, uma vez que as nubentes se sentem inseguras e desejam encontrar o modo mais rápido e prático de se verem livres de uma vez por todas das temidas manchas sob os olhos. Neste post daremos dicas essenciais de como tratar e disfarçar as olheiras.

Para driblar a mancha escura e as bolsas que se formam embaixo dos olhos, as noivas têm à disposição diversos tratamentos estéticos avançados, com uso de laser e cremes dermatológicos que possuem agentes clareadores, capazes de amenizar as olheiras.

Outra forma de disfarçar as olheiras é com uso de maquiagem. Com a técnica apropriada e maquiagens de boa qualidade, é possível obter resultados incríveis e deixar o olhar mais leve.

#Por que as olheiras aparecem?

As olheiras podem ter origem genética ou podem ser resultados de fatores combinados ao longo da vida. O estresse, o fumo, a má alimentação, o excesso de exposição ao sol e problemas de saúde podem agravar a intensidade da pigmentação das olheiras.

Tratamento para olheiras

#Quais os principais tipos de olheiras?

Há quem pense que existe apenas um tipo de olheira, mas isso não é verdade. Essa hiperpigmentação pode ser dividida em diferentes tipos, como sulcos profundos, bolsas, pigmentadas, apresentando também flacidez e rugas. 

#Tratamentos para cada tipo de olheira

Cada tipo de olheira requer um cuidado específico, seja para evitar, seja para amenizar o problema. Os principais cuidados com a pele incluem:

  • Aplicações de laser de CO2 ou peelings químicos para olheiras com rugas e flacidez, pois isso ajuda a renovar o tônus da pele e estimular o colágeno na região.

  • Nas olheiras com bolsas, o melhor tratamento inclui o procedimento cirúrgico, feito por médicos especializados e em clínicas autorizadas.
  • As olheiras pigmentadas podem ser amenizadas com uso de cremes de clareamento. O laser ou luz intensa pulsada e o peeling químico também são indicados nesses casos.
  • O tratamento com ácido hialurônico é ideal para olheiras com sulcos profundos. O preenchimento da região feito com o ácido hialurônico proporciona um aspecto mais homogêneo da pele.

#Maquiagem disfarça as olheiras?

Maquiagem para olheiras

O uso de corretivo é método mais usado pelas noivas para driblar o problema. Mas, dependendo do nível de pigmentação da pele, somente a aplicação de corretivo nas áreas afetadas não disfarça em nada, podendo destacar ainda mais as manchas.

O primeiro passo para amenizar as olheiras com uso da maquiagem é saber como aplicar o produto, que pode ser uma base ou corretivo. O recomendado é dar pequenas batidinhas na pele, sobrepondo o produto na região aos poucos. Nada de esfregar o dedo sobre a região afetada, pois isso pode aumentar ainda mais o surgimento de rugas e flacidez na área dos olhos.

Para esconder olheiras, aplique um corretivo rosado e de textura leve e evite aplicar o pó compacto, pois o produto marca as pequenas rugas e linhas de expressão, deixando também a pele opaca e sem viço. Ao contornar os olhos,  prefira lápis de tom marrom, já que o lápis preto torna a aparência ainda mais pesada.

No caso das olheiras azul-arroxeadas, vale a seguinte dica:  aplique corretores de coloração alaranjada, cuja intensidade deverá variar conforme a tonalidade da pele.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro das novidades de beleza para noiva no blog da Organize Casamento!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!