5 dicas para organizar um chá de relógio divertido

Organizar um evento grandioso como um casamento não é uma tarefa fácil. Mas ao longo de toda a jornada dos preparativos, é possível deixar a ansiedade e toda a pressão de lado e aproveitar alguns momentos com os familiares e amigos para descontrair e inovar. Embora a celebração do casamento seja o principal foco dos noivos, há também outros pequenos eventos que permeiam todas as etapas de planejamento do Grande Dia, como o chá de panela, o chá de lingerie, a despedida de solteiros, e também um outro tipo de festa diferente e que tem agradado muito os nubentes, convidados, madrinhas e padrinhos: um Chá de relógio divertido.

Você sabe o que é o chá de relógio? Se pensou que é uma festa onde os noivos ganham relógios de presente, xiii… Você passou bem longe da definição correta. O chá de relógio é, na verdade, uma brincadeira divertida e inusitada, na qual os noivos enviam convites e, em cada um deles, há um horário escrito. Cada horário corresponde a um objeto de decoração ou utensílio doméstico que o convidado poderá dar ao casal, levando em conta o estilo dos nubentes e o tipo de presente que mais combina com eles. Por exemplo, quem receber o convite com o horário das 17 horas pode dar um item referente ao chá da tarde, como um conjunto de xícaras, um belo suporte para bolo ou uma cafeteira funcional.

Como organizar um chá de relógio

A organização de um evento como o chá de relógio é bem mais fácil e mais simples do que parece. Por ser uma comemoração intimista e despojada, o casal pode deixar a criatividade rolar solta e inovar em todos os detalhes, desde a decoração até a as lembrancinhas que os convidados levarão para casa. Uma sugestão na hora de decorar o espaço da festa é utilizar balões de gás, cartazes, fotos do casal em murais personalizados, vasinhos de flores e até mesmo alguns relógios de diferentes modelos. Outra questão a ser definida é o que será servido aos convidados durante a festa. A simplicidade do evento combina com sanduíches e finger foods, além de salgadinhos e docinhos de festa.

Chá de relógio

Convites e lista de convidados

O chá de relógio é uma celebração informal e mais simples e por isso mesmo não necessita de convites tão elaborados como os convites de casamento. E isso é um ponto positivo para os casais que pretendem cortar gastos extras do orçamento de casamento. Para este tipo de Save The Date, valem também os convites online, mais informais, que são enviados por e-mail mesmo. Cabe lembrar que mesmo os convites online precisam ser remetido com antecedência, de modo que os convidados possam se planejar para mais este evento.

Lista de presentes: o que incluir?

Na hora de montar sua lista de presentes, lembre-se de incluir na relação alguns dos mais importantes utensílios domésticos de cozinha e de banheiro, além de peças e ornamentos que vão arrematar a decoração de sua casa. Veja algumas dicas de presentes:

8h: toalhas de rosto, bandejas de café, jarra de suco, saboneteiras, garrafa térmica, tapete de banheiro, jogo de xícaras.

12h: potes de temperos, sopeira, concha de feijão, tábua de carne, descanso panela, saladeira, travessas, avental de cozinha, conjunto pratos.

17h: xícaras de café, bandejas, porta-bolo, talheres, bacia, prendedor de roupa.

21h: quadros, almofadas, jogo de lençol, cortina, porta-retrato, mantas.

Copos para chá de relógio

Depois de todos esses detalhes resolvidos, o próximo passo é receber seus amigos e parentes e aproveitar cada minutinho da festa que antecede o dia do seu casamento!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!