Não tem jeito. Toda celebração matrimonial sempre tem alguns convidados de casamento que são mais “animadinhos” e têm comportamentos desagradáveis. Em muitos casos, quando um convidado se exalta mais, normalmente isso está atrelado ao consumo excessivo de bebida.

Mas nem sempre esse é o motivo para conversas e risadas altas, além, claro, de atitudes inadequadas durante a festa. Por isso, se você e seu noivo já pensam em adotar algumas medidas para evitar que alguns convidados de casamento estraguem as memórias do seu grande Dia, continue lendo este artigo da Organize Casamento

Separamos algumas dicas para que você esteja preparada (o) e saiba contornar problemas com seus convidados de casamento.

Primeira dica para lidar com convidados de casamento barulhentos: reduza o open bar

Mesmo que os convites tenham sido enviados para familiares e amigos queridos, as pessoas podem ser imprevisíveis. Conforme já mencionamos, um dos maiores fatores que contribuem é o consumo de álcool. 

Sendo assim, manter um open bar por seis horas seguidas, por exemplo, é uma receita para o mau comportamento. Então, uma solução é trabalhar com garçons que vão servir as bebidas de acordo com o ritmo do buffet de casamento, alternando bebidas alcoólicas, com sucos, refrigerantes e água. 

Isso ajuda a reduzir também o desperdício e a controlar o orçamento com bebidas de casamento

Mantenha os convidados de casamento “kids” bem ocupados

Os adultos não são os únicos que podem ser o espetáculo de uma recepção e desrespeitar regras de etiqueta de casamento. As crianças, por mais fofas que sejam, podem ficar arredias e agitadas quando estão em ambientes diferentes e fora de sua rotina diária. 

Sendo assim, é melhor que os noivos não deixem apenas à cargo dos pais o dever de manter os pequenos sob controle. Mas é melhor planejar o pior do que esperar o melhor quando se trata de um evento que você gostaria que acontecesse perfeitamente.

Então, reserve um espaço kids para eles enquanto a festa acontece para os adultos. 

Os assessores de casamento podem ajudar

Mesmo com todas as precauções tomadas, convidados de casamento indisciplinados podem surgir. Mas a boa notícia é que você não precisa lidar com isso diretamente. Como recém-casados, vocês deveriam estar aproveitando o dia, não policiando convidados. 

Assim, deixe que os profissionais de assessoria de casamento cuidem disso, seja um planejador de casamento ou um gerente do local. A maioria deve ter experiência nesta área e pode ajudar a mitigar quaisquer problemas. Se isso não for possível, tenha um contato designado em seu nome – seja um pai ou um amigo de confiança.

Essas são as dicas da Organize Casamento, a sua plataforma de organização de casamento e criação de Site dos Noivos!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!