Seguro casamento: Saiba se vale a pena fazer o seu!

Imagine passar meses planejando cada detalhe do seu casamento, pesquisar e contratar fornecedores, fazer a compra ou aluguel de vestido de casamento, encomendar o bolo de noiva, os docinhos, as lembrancinhas… E algumas semanas antes do seu Grande Dia você descobrir que o buffet ou outro item foi cancelado? Dá desespero só de pensar, não dá? Mas essa situação inesperada já aconteceu e ainda acontece com muitos noivos. Por isso, há casais buscando proteção contra possíveis danos. Neste post vamos explicar como funciona o Seguro Casamento. 

Como funciona o Seguro Casamento

O Seguro Casamento é muito comum nos Estados Unidos, e as coberturas na terra do Tio Sam são bem amplas: os noivos são indenizados em caso de perda das alianças de casamento, danos à decoração e muitos outros itens. Ou seja, praticamente tudo é coberto. O serviço vem ganhando espaço no mercado de casamento brasileiro, mas ainda existem algumas limitações com relação aos tipos de danos ou “sinistros” de casamento indenizados pelo seguro.

Embora o serviço de buffet seja o campeão em deixar os noivos a “ver navios”, vale destacar que há outros riscos que podem acontecer e pegar os nubentes desprevenidos, como acidentes com os convidados durante a festa, o não comparecimento do fotógrafo e até mesmo a não entrega do bolo de casamento.

serviço de buffet

Quais opções de Seguro Casamento existem atualmente?

Atualmente, diversas companhias de Seguros já estão oferecendo o Seguro Casamento, como é o caso da Mapfre Seguros, da Porto Seguro Seguradora e da Chubb do Brasil. Cada uma delas oferece aos noivos coberturas diferenciadas, que podem ser contratadas conforme as necessidades específicas dos noivos. Para facilitar a busca dos nubentes, decidimos esclarecer neste post as vantagens que cada uma das seguradoras oferece.

  • Seguro Evento da Porto Seguro Seguros

Como o próprio nome já diz, o serviço oferecido pela Porto Seguro Seguradora não é exatamente voltado ao mercado de casamento, mas pode ser grande valia para os organizadores dos enlaces matrimoniais. Entre as coberturas básicas desta modalidade de seguro, estão incluídas a cobertura para incêndios e riscos de explosão, desabamentos, tumultos e quedas e lançamentos de objetos. Nas coberturas que podem ser contratadas adicionalmente, os organizadores de casamento podem ter direito à indenização em caso de danos aos participantes, danos ao conteúdo do local de risco, não comparecimento do artista ou da pessoa designada, além da cobertura para o fornecimento de alimentos e bebidas e proteção contra riscos envolvendo equipamentos eletroeletrônicos musicais e cinematográficos.

  • Seguro Casamento da Mapfre Seguros

Com uma parcela única a partir de R$ 300, os noivos ficam mais tranquilos com a proteção do seguro e a indenização por possíveis prejuízos que podem acontecer durante a festa de casamento. No caso da cobertura oferecida pela Mapfre, a apólice contempla celebrações com até 500 convidados, cobrindo prejuízos de até R$ 250 mil. Outro benefício do produto é a cobertura de Responsabilidade Civil para serviço de buffet completo, danos morais, além de montagem e desmontagem dos equipamentos e estruturas temporárias.

Responsabilidade Civil

  • Seguro Casamento da Chubb Brasil

Entre as modalidades de Seguro Eventos (Casamentos) da Chubb estão a cobertura de Responsabilidade Civil, que garante proteção em casos de proteção contra danos corporais e/ou materiais causados a terceiros, com coberturas adicionais para buffet (alimentos e bebidas), instalação e montagem de equipamentos, bens de terceiros, danos morais, além de quedas de estruturas, camarotes, palcos e tendas.  

Alguns eventos não estão cobertos pelo seguro, como a desistência da cerimônia por um dos noivos, abuso de bebidas alcoólicas por parte dos nubentes, acidentes sofridos fora do horário do evento, além de outros fatores.

Quando contratar o Seguro para Casamento?

Agora que você sabe como funciona o Seguro Casamento, fica mais fácil fazer sua escolha. Com as opções de seguro para casamento existentes no mercado e as variações de preços, o ideal é que os noivos pesquisem meses antes do e tentem fechar o contrato com pelo menos dois meses de antecedência do enlace matrimonial. Assim, poderão incluir mais essa despesa no orçamento de casamento, utilizando um planejador financeiro para ajudar no controle dos gastos. Uma opção para isso é o planejador financeiro do Organize Casamento. Ainda não conhece? Então CLIQUE AQUI e descubra como planejar sua festa de casamento de um jeito fácil e personalizado!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!