O perfume para casamento especial para você é aquele que reflete sua personalidade. Contudo, ele precisa ser escolhido com alguns critérios!

Encontrar o perfume para casamento ideal é tão importante quanto escolher o vestido de noiva dos seus sonhos. O aroma que você exala, assim como sua maquiagem e seus acessórios, são essenciais para formar uma composição harmônica, que siga à risca o estilo da noiva.

Sabemos que toda mulher – ou quase todas – tem um perfume predileto. Seja pelo aroma ou pela marca, o produto nos acompanha por anos; às vezes, por toda a vida. Mas nem sempre esse perfume de “estimação” se encaixa no estilo de casamento que escolhemos. Por exemplo, se você ama um cheiro mais forte e amadeirado, mas vai se casar pela manhã, o melhor é que utilize uma fragrância mais suave.

Antes de definir qual aroma você deseja exalar perante seus convidados para se tornar ainda mais única e inesquecível, faça alguns testes com vários perfumes. Os testes ajudarão a determinará o melhor perfume para o seu tipo de pele. Há também outras dicas muito úteis para auxiliar na escolha do perfume para casamento especial para você.1. 

1. Considere o seu local

Assim como o estilo do seu casamento e a decoração geral, a fragrância certa pode incrementar ainda mais a sofisticação da sua cerimônia. Como o local da festa pode interferir na sua decisão final? Explicamos. Os aromas de inspiração floral com notas doces combinam com uma cerimônia que aconteça em um jardim, por exemplo.

Em um ambiente campestre, ou vinhedo, os perfumes frutados com notas quentes de madeira de cedro e almíscar são ideais. Preparando-se para um casamento de praia? Opte por aromas frescos e cítricos. Se seu casamento segue a linha urbana, escolha flores brancas e folhas verdes, que trazem elegância ao seu look de noiva.

perfume para casamento

2. Aposte em uma nova fragrância

Em um dia tão especial quanto o do seu matrimônio, é natural que você queira colocar sua fragrância preferida, aquela que virou sua “assinatura”. Mas que tal inovar um pouco? Obviamente, não é aconselhado uma mudança drástica de fragrância. Mesmo que você queira algo novo, o aroma ainda deve refletir o seu estilo pessoal.

Se combinar sua fragrância preferida com o clima do local da cerimônia está um pouco difícil, busque um perfume que lembre sua memória favorita. Algo que tenha um significado especial para você. Talvez tenha sido o seu primeiro encontro, ou o momento em que o seu amado se ajoelhou e fez o pedido de casamento.

3. Encontre um perfume com um teor de óleo superior ao da água

Fragrâncias com um teor mais alto de óleo normalmente duram mais e são facilmente ativadas pelo aumento do movimento corporal, o que é perfeito quando você entra na pista de dança. Enquanto procura o aroma perfeito, opte por fragrâncias Eau de Parfum, pois essas têm um teor de óleo superior aos chamados Eau de Toilette, que funcionam como uma colônia aromatizante.

4. Experimente o perfume direto na pele

perfume para casamento


Você não saberá exatamente como uma fragrância exala em sua pele a menos que o líquido seja borrifado nela. Aponte o spray em pontos específicos, como os pulsos, nuca e colo. Limite-se a experimentar dois perfumes por loja, a fim de evitar o desgaste do olfato. Mas, se necessário, utilize o truque de cheirar alguns grãos de café. É tiro e queda! O aroma do café “limpa” o olfato e permite que você possa continuar sua jornada de escolha de perfumes.

Gostaram das nossas dicas? Continuem acompanhando as dicas do blog da Organize Casamento!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!