Como cuidar bem dos dentes: antes e após o casamento

Quanto mais próximo à data do casamento, mais os noivos desejam estar deslumbrantes para o Grande Dia. Para sair bem na foto, o sorriso perfeito e os dentes brancos e reluzentes são algo que os nubentes não abrem mão. Então, nessa hora, o ideal é que o casal busque um profissional especializado, ou uma clínica odontológica com equipamentos de ponta, que ofereçam procedimentos preventivos, tais como a profilaxia, além de tratamentos estéticos de clareamento dental. Seguem nossas dicas de como cuidar bem dos dentes.

De acordo com a Dra. Simone Matos, dentista da Well Clinic, de São Paulo, muitos casais também procuram por procedimentos que incluem a colocação de lentes de contato nos dentes, um procedimento pouco invasivo e que proporciona uma estética bem interessante. A aplicação de botox é outro tratamento muito procurado pelos noivos, tendo o objetivo de atenuar linhas de expressão e pequenas rugas.

A escolha pela bichectomia, um procedimento cirúrgico para reduzir o tamanho das bochechas, tem sido mais intensa também nos consultórios odontológicos atualmente, já que o tratamento virou uma febre, especialmente entre as mulheres. Mas a dentista faz um alerta bastante apropriado: “Antes da parte estética, o ideal é cuidar da parte funcional/saúde dos dentes, pois a integração entre saúde bucal e estética é o que oferece um resultado perfeito, através de um sorriso branco, saudável e natural”, enfatiza a profissional.

Cuidados básicos com os dentes antes do casamento

A Dra. Simone Matos enfatiza que os cuidados com a higiene bucal devem ser diários, não apenas antes do casamento. “O ideal é escovar os dentes sempre após as refeições, não esquecendo de escovar a língua e usar fio dental. Em casos de clareamento, sugerimos evitar cigarro e alguns alimentos com corante como café, molhos, suco de uva, vinho, entre outros que podem manchar os dentes”, aconselha.

Dica para ter um bom cronograma de tratamentos odontológicos

Considerando um planejamento personalizado e único para cada paciente, o ideal é iniciar o tratamento de 3 a 6 meses antes do casamento. Segundo a dentista da Well Clinic, na primeira consulta é feito um planejamento digital 3D detalhado da face e do sorriso. “Fazemos também um protocolo de fotos e vídeos, raio-X digital e escaneamento digital de todos os dentes. Temos toda a documentação necessária para elaborar o planejamento do novo sorriso…do sorriso perfeito!”, comenta.

Inclua os cuidados com os dentes no Dia da Noiva/Noivo

Assim como é primordial para os noivos terem um dia especial para cuidar do corpo, da pele, cabelo e das unhas, é importante também incluir os cuidados com os dentes na agenda. De acordo com a Dra. Simone Matos, a Well Clinic oferece o “Day Clinic”, ou seja, um dia de cuidados especiais e intensivos para quem busca algo além de um tratamento odontológico convencional. “Nesse dia conseguimos oferecer uma série de tratamentos odontológicos preventivos e estéticos (profilaxia, clareamento, botox, entre outros) para quem busca melhoria na saúde bucal e estética, bem como massagens nas mãos e pés e terapia com pedras quentes para relaxar antes do casamento”, conclui a dentista.

Faça seu cronograma de cuidados dentários online!

Depois de ler todas estas dicas com cuidados odontológicos antes do casamento, você pode estar se perguntando como organizar este cronograma sem se perder nas datas. A funcionalidade de checklist do Site dos Noivos da Organize Casamento faz isso de um jeito fácil e prático. Basta criar seu checklist de atividades, relacionando todas as tarefas a serem feitas, que, no caso, são as etapas do seu tratamento odontológico. Depois, é só definir datas de cada uma de suas idas ao dentista e ir ticando cada uma delas, à medida que as consultas se realizam. O sistema também envia avisos quando as datas se aproximam, ou seja, não tem como perder nenhuma consulta. Viu como é fácil? Quer saber mais detalhes? Acesse www.organizecasamento.com.br!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!