Veja como utilizar a colorimetria na maquiagem da noiva

Toda mulher quer estar deslumbrante na sua festa de casamento, e a maquiagem da noiva tem justamente o papel de exaltar a beleza da nubente. O resultado final da make precisa estar em sintonia com o perfil e os gostos pessoais da noiva. Pensando nisso, a colorimetria na maquiagem da noiva será fundamental no processo de encontrar as cores que mais combinam com ela. Vale lembrar que, dependendo da qualidade dos produtos usados na pele da nubente, é possível esconder pequenas manchas e até mesmo as temidas olheiras.

O que é colorimetria?

É definida como o estudo científico das cores e pigmentações. Esta técnica mostra cores que combinam com o seu tom de pele. Isso explica porque, muitas vezes, quando você usa uma determinada cor de maquiagem e acredita que ela não ficou do jeito que esperava, é porque aquelas cores usadas não fazem parte da paleta de cores indicadas para o seu tom de pele.

Cada pessoa tem um tom de pele que irá combinar com determinadas cores, quentes e frias. Ao encontrá-las, essas colorações irão realçar a sua beleza, podendo até disfarçar imperfeições que não lhe agradam. Contudo, para que isso aconteça, as cores do seus cabelos, olhos, pele e roupa precisam estar em harmonia umas com as outras.

Divisão das cores na colorimetria

As cores são divididas em três temperaturas: Fria, quente e neutra. Ao descobrir qual é a sua temperatura, você poderá ver quais são as cores que combinam com você.

maquiagem da noiva

Como descobrir a temperatura?

Para descobrir a temperatura da sua cor, você poderá realizar dois testes:

Primeiro teste – Olhe no seu antebraço, repare na cor das suas veias. Quais são as cores delas? Se forem azuis, puxando para o roxo, significa que a sua pele é fria. Caso sejam esverdeadas, sua cor é quente. Agora se elas são as duas cores, parabéns! Você tem um tom de pele neutro, ou seja, é a mistura das cores quente e fria.

O segundo teste é:

Pegue algum objeto que seja dourado (como um acessório, por exemplo), coloque-o próximo da sua pele. Percebeu que ficou mais pálida? Que apareceram algumas manchas que não deveria aparecer? Então isso significa que você não faz parte do time que pode aplicar as cores quentes de maquiagem. Agora pegue algo da cor prata, combinou com você? Disfarçou suas imperfeições? Isso quer dizer que você faz parte do time das cores frias.

Quais são as cores quente e frias?

Cores quente: Elas são geralmente mais luminosas, como laranja, vermelho e amarelo.

Cores frias: São as menos luminosas, como verde e azul.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!