Se você vai se casar em breve e planeja pôr o pé na estrada logo depois da cerimônia, então confira o checklist de lua de mel para recém-casados que a OC preparou para você! Esta lista de verificação será útil para garantir que o casal tenha tudo o que precisa durante a lua de mel, sem passar sufoco!

A lua de mel é um momento mágico para casal e pode uma semana ou um mês! Em verdade, o tempo de viagem não importa. O que importa é que os recém-casados estejam preparados para a viagem a dois. Nesse sentido, é muito importante providenciar um checklist de lua de mel com algumas coisas que o casal vai precisar.

No caso da lista de verificação elaborada pela Organize Casamento, priorizamos as viagens internacionais, as preferidas da maioria dos casais! Veja aqui está o nosso checklist de lua de mel:

Lingerie

Lembre-se de guardar uma lingerie ou uma linda camisola de seda a primeira noite de lua de mel. A festa de casamento acabou, mas a celebração entre o casal está apenas começando! Então aproveite ao máximo o clima romântico que os dias a sós pode proporcionar aos noivos.

Este é um daqueles momentos em que você e seu novo cônjuge podem realmente relaxar juntos, sem a preocupação com o planejamento o casamento. Sendo assim, não deixem de desfrutar desse tempo juntos.

Vistos e passaportes

Checklist de lua de mel

Parece óbvio, mas este item pode ser esquecido pelos noivos no checklist de lua de mel! Certifique-se de que seu passaporte está na validade. Além disso, confira se o visto está apropriado, completando quaisquer outros requisitos de entrada em outro país. Alguns países como os Estados Unidos, são bastante exigentes em relação aos documentos.

Tanto o passaporte quanto o visto devem ser providenciados com bastante antecedência. Porque os órgãos competentes costumam demorar alguns meses para liberar a documentação.

Seguro de viagem

Esta deve ser uma das principais prioridades na sua lista de verificação da lua de mel. Priorize sempre o seguro viagem – é mais importante do que gastar com souvenirs de viagem.

Se o casal sofrer um acidente ou o vôo for cancelado, o seguro de viagem cobrirá as despesas e indenizará despesas hospitalares. Mas tudo vai depender do plano de seguro e da cobertura contratada pelos noivos. Portanto, fique atento a esse item!

Documentos e Itinerário

Outra dica importante: mantenha uma cópia de todos os seus documentos de viagem – até o passaporte – em uma bolsa mão. E guarde o itinerário de viagem no caso de algum funcionário da alfândega questionar os roteiros a serem feitos pelo casal. Por fim, anote em um local seguro o nome do hotel onde ficarão hospedados. Assim, qualquer dúvida pode ser sanada facilmente.

Moeda estrangeira

Vai viajar para o exterior com seu amor em lua de mel? Então, não esqueça de levar moeda estrangeira em espécie, além de cartões de crédito habilitados para compras internacionais.

Muitas lojas não aceitam pagamento no cartão. Por isso, o casal precisa guardar moedas e notas, facilitando o pagamento. Além disso, verifique as taxas de transação de compra no exterior antes de decidir sobre a melhor opção para suas necessidades.

Petsitter

Tem algum animal de estimação em casa? Então é importante pensar com quem o animal vai ficar durante sua lua de mel. O bichinho pode ficar na casa de parentes ou amigos. Contudo, se você não tem ninguém de confiança por perto para cuidar do seu pet, vale buscar hotéis especializados em hospedagem de cães e gatos.

Os preços para estadia podem variar muito, assim como o nível de conforto e segurança oferecido ao animal de estimação. Considerando esses fatores, pesquise bastante e escolha o local ideal para seu pet.  

Depois de todas essas dicas, fica a pergunta: é difícil manter esse checklist atualizado de forma fácil? Não é se você utilizar o recurso de ckecklist da plataforma Organize Casamento.

Com a função checklist, você pode montar diferentes documentos para cada item organizado no casamento: lua de mel, busca de fornecedores de flores, de vestidos, etc. tudo isso em um só lugar. Se ainda não conhece a OC, não perca tempo e faça já seu cadastro. Experimente a ferramenta por 15 dias grátis!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!