Seu casamento será em breve? Então é hora de montar um check list de flores de casamento! Se preferir manter uma celebração mais simples e minimalista, os arranjos de flores de casamento mais básicos são buquê, arranjos de mesa e arranjos de corredor. 

No entanto, se você está organizando seu grande Dia com ajuda do seu assessor e do seu florista de casamento, pode querer espalhar flores de casamento por todos os cantos. 

Pensando nisso, a Organize Casamento já montou um check list completo de todos os tipos de arranjos florais que você poderá precisar para decorar esse grande evento! 

Flores de casamento pessoais

Buquê de noiva

Este é o arranjo mais importante a ser definido. Afinal, o bouquet de noiva é a peça floral mais fotografada em todo o seu casamento. Além disso, lembre-se de que buquê mais caro não significa bouquet de flores de casamento maior. 

Assim, o preço é baseado no valor das flores, não no tamanho e nem no formato do buquê escolhido pela noiva. 

Coroa floral de noiva ou flores de cabelo

De fato, este é um arranjo opcional, mas deve ser uma prioridade se você escolher um penteado que contemple as flores. 

Se a ideia é de que as flores façam parte do acessório de cabelo, tome cuidado para criar esse arranjo do tamanho certo e com os tipos de flores ideais para enfeite de cabelo. 

Afinal, eles podem ser ainda mais fotografados do que o buquê.

Buquês de damas de honra

Seguindo o buquê da noiva, os buquês da dama de honra são o próximo arranjo mais importante. Decerto que os buquês das daminhas não precisam ser iguais ao da noiva. Embora muitas noivas prefiram escolher buquês feitos com as mesmas flores. 

Buquê para o arremesso na recepção

Muitas noivas optam por simplesmente usar seu próprio buquê de casamento na hora do arremesso do arranjo para as convidadas na festa – uma grande tradição nos casamentos. 

Contudo, se você está planejando preservar suas flores, uma dica é mandar confeccionar outro buquê, que poderá ser jogado para as convidadas sem problemas.

Flor de lapela do noivo

A flor de lapela, ou boutonniere, é uma forma interessante de combinar o noivo com a noiva no dia do casamento. Não precisa ser nada muito elaborado, algumas flores pequenas servirão.

Flores de casamento para decoração da cerimônia

Arranjos de entrada ou mesa de boas-vindas

Esses arranjos são um belo toque para dar as boas-vindas a todos no grande Dia. Então, é possível usar elementos de decoração alternativos e ainda assim ter o mesmo efeito. Pense em luminárias, frutas, galhos ou até terrários para peças centrais .

Arranjos de altar 

Esses arranjos terão como pano de fundo a maioria das fotos da cerimônia. Embora não seja obrigatório incluir flores no altar, adoramos um bom arco floral e até guirlandas de flores

Existem muitas outras maneiras de decorar o altar além das flores, no entanto, se você quiser reduzir os custos das flores.

Arranjos de banco ou cadeira

Isso vai elevar a aparência dos assentos de seus convidados e tornar o corredor do casamento tão bonito. Aqui, a sugestão é utilizar um arranjo de estilo orgânico no chão para facilitar a reutilização.

Decoração de corredor

Para causar um grande impacto sem gastar uma fortuna, uma opção é definir dois arranjos de decoração – em cada lado do corredor. Esse arranjo deve se estender por todo o corredor, e ainda dá uma ótima fotografia sem ser preciso adicionar muitos pequenos arranjos ao longo do espaço.

Flores para Recepção

Arranjos para mesa de coquetéis

Arranjos de mesa de coquetéis são outra ideia opcional, dando um toque de charme à toalha e aos talheres escolhidos para o casamento. Mantenha-os pequenos e simples. 

Além disso, você pode inserir pequenos arranjos florais em pequenos vasinhos, ou garrafas decorativas e ainda dentro de pequenas gaiolas de ferro, acompanhadas de velas aromáticas. Fico lindo e muito romântico!

Flores para bolo de casamento

Se você acha que um lindo bolo de casamento floral combina com seu grande Dia, certifique-se de incluir mais esse tipo de arranjo em seu orçamento de flores. E não se esqueça de considerar demais arranjos para decorar toda a mesa de bolo.

Arranjos para o carro dos noivos

Embora não sejam totalmente necessárias, as flores são a adição mais bonita à decoração e aos letreiros de um carro dos noivos. Então, opte por uma exuberante guirlanda para complementar o letreiro com a escrita “recém-casados”.

Essas são as dicas e sugestões da Organize Casamento, a sua plataforma de Site dos Noivos mais completa para organizar o casamento dos sonhos! Acesse nosso site e confira nossos planos!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!