As madrinhas de casamento podem ajudar a noiva na organização do casamento ao prepararem algumas surpresas para o chá de lingerie

É muito comum que as madrinhas de casamento sejam incumbidas de organizar o chá de lingerie da noiva. No sentido mais básico, o chá de lingerie é um evento que reúne a nubente, as madrinhas, amigas e familiares, que presenteiam a noiva com lingeries e peças íntimas para o casamento.

Diferente das festas de despedida de solteira, esse tipo de chá de presentes é realizado em um local fechado, como salão de festas ou o apartamento de uma das convidadas. Um chuveiro de lingerie pode ser elegante ou sexy, dependendo do estilo que as madrinhas pretendem adotar para a festa. O mais importante é que todas as pessoas presentes estejam de acordo com o estilo sexy, já que as brincadeiras podem ser bem mais apimentadas.

Como organizar um chá de lingerie para a noiva

Os preparativos para esse evento, embora tenho um número menor de pessoas, exige cuidados como todos os outros eventos. Se você é madrinha e está no grupo que vai preparar o chá de lingerie, lembre-se que é preciso montar convites, elaborar uma decoração temática e encomendar os quitutes. Vale também montar uma playlist de músicas mais sensuais e até investir em brincadeiras que utilizem produtos de sex shop.

Mandando os convites do chá de lingerie

Sejam convites de papel ou online, certifique-se de informar aos convidados que é uma festa de lingerie e que é necessário levar um presente para a noiva. Peça à noiva para anotar o tamanho das peças íntimas (calcinha, sutiã, camisola, babydoll, etc) com antecedência, de forma que seja possível incluir os tamanhos no convite. Assim, evita-se a necessidade de trocar de peças por erro nos tamanhos.

chá de lingerie

Planeje algumas brincadeiras para a festa

Os pequenos eventos que antecedem o casamento, incluindo o chá de panela e o chá de lingerie, ficam muito mais animados com brincadeiras temáticas. No caso do chá para presentear com lingeries, a dica é que as madrinhas solicitem à noiva que faça um desfile com cada lingerie recebida.

Mais uma sugestão: como madrinha organizadora da festa, peça a cada uma das convidadas que leve seu presente, mas sem marcações de nomes. A cada pacote aberto, a noiva deverá adivinhar quem oferece o presente.

Contudo, se a ideia é tornar o evento super apimentado, vale também contratar strippers para se apresentarem às convidadas e à noiva. Essa seria uma forma de unir o chá de lingerie com a despedida de solteira.

Prepare o menu

chá de lingerie

Encomende doces, salgados e bebidas para as convidadas. Sugerimos champanhe e finger foods, que são fáceis de servir. No menu, podem estar quitutes como quiches, bandejas de frutas e mini cupcakes.

Decoração do chá de lingerie

Escolha uma cor ou tema e adicione alguns itens de decoração ao ambiente. A decoração pode envolver utensílios de mesa temáticos (pratos, copos, guardanapos), balões de ar, luminárias exclusivas, pétalas de rosas, velas, incensos, fitas amarradas nos móveis, fotos da noiva e das madrinhas, além de objetos sensuais.

Aprecie a festa!

Quando a festa começar, tente relaxar e se divertir junto com demais pessoas! Apenas certifique-se de que alguém está conferindo os presentes recebidos pela noiva e que a própria nubente se lembre de escrever algumas notas de agradecimento ao final da festa.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!