Catering para casamento: Dicas para organizar o seu

Com um nome muito estilo, o Catering para casamento é bem conhecido aqui no Brasil como o famoso buffet. Esse é um dos itens mais importantes a serem planejados em toda a jornada do casamento, já que o buffet consome boa parte do orçamento e é um serviço indispensável, mesmo nas cerimônias mais intimistas e simples.

O planejamento do catering vai depender muito do estilo do seu casamento, da quantidade de convidados e da escolha do local da cerimônia. Além disso, o serviço de buffet está relacionado a outros itens essenciais para a festa, como o bolo de noiva, a decoração da mesa, os docinhos, as lembrancinhas de casamento e os talheres e louças utilizados para servir os convidados.

Por esta razão, muitos casais preferem optar por um pacote de serviços de buffet a um preço fixo a custear separadamente os diferentes serviços, uma vez que podem surgir despesas extras que os noivos não consideraram no orçamento.

#Catering pode estar incluso no aluguel do espaço para casamento

Muitos hotéis e espaços para eventos oferecem um pacote de serviços completo, que inclui a recepção profissional e o buffet de alimentos e bebidas, além de fornecerem o bolo e até mesmo a decoração do local.

Catering pode estar incluso no aluguel do espaço para casamento

#Aluguel de catering como opção

Caso você e seu noivo prefiram alugar o serviço em uma empresa especializada, o primeiro passo é pesquisar e buscar informações sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa e também sua idoneidade no mercado de casamento. Se puder, busque indicações de amigos e parentes para ter maior segurança no momento de contratar um fornecedor. O segundo passo é conhecer quais serviços estão inclusos no pacote. Por exemplo, um fornecedor maior pode proporcionar aos seus clientes mais opções de pratos, de bebidas, uma maior diversidade de pratarias e talheres, entre outros. Outros fornecedores podem disponibilizar aos contratantes móveis, mesas e cadeiras para deixar o ambiente ainda mais bem decorado para o seu casamento.

#Escolhendo o estilo de buffet ideal

O estilo de sua cerimônia de casamento também vai ditar  o tipo de buffet mais adequado. Você pode optar por um serviço à americana, no qual os convidados se dirigem ao buffet, montam seus pratos à vontade retornam para seus assentos. Já o serviço à francesa destina-se a casamentos mais formais, sendo considerado o serviço mais requintado, no qual os garçons servem os convidados  com pratos de entrada, prato principal e sobremesa. O estilo à inglesa de buffet é um dos mais utilizados em festas de casamento. No serviço direto, o garçom retira os pratos prontos diretamente da cozinha e os encaminha para servir aos convidados. No serviço indireto, o garçom leva os pratos com uso de um carrinho, conhecido como guériodon.

#Aperitivos ou fingerfoods

Os pratos de aperitivos, ou fingerfoods, tornaram-se muito populares em buffets de casamento, sendo servidos entre a cerimônia e a recepção, enquanto os convidados esperam que a chegada da noiva. Nesse caso, vale uma boa dica: uma vez que seus convidados estarão em pé, conversando e provando algumas bebidas, escolha itens que possam ser saboreados facilmente, sem o risco de escorregarem das mãos e caírem na roupa dos convidados ou no chão.

Com essas dicas, escolher o seu catering para casamento fica bem mais fácil. Gostou do post? Então continue acompanhando nosso blog, sempre com novos artigos!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!