Planejar o casamento no inverno é uma ótima opção para casais que não abrem mão do charme que esta época do ano possui. Veja as dicas!

Embora o inverno não seja a época mais escolhida pelos noivos para a realização de um casamento, o casamento no inverno pode ter um charme muito especial. Dizer o “sim” durante os meses mais frios pode ser de tirar o fôlego, especialmente quando o seu Grande Dia é montado em um cenário campestre.

Os noivos que pretendem trocar alianças no inverno precisam definir o local perfeito para aproveitar ao máximo a temporada. A cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, estão entre as preferidas dos nubentes.

Além de serem belos pontos turísticos, as cidades oferecem um ambiente descontraído, sofisticado e aconchegante, perfeito para a troca dos votos matrimoniais.

Já está pensando em preparar sua festa de casamento nos dias mais frios do ano? Confira as principais dicas para planejar o casamento perfeito no inverno urbano ou campestre, com calma e economia.

Onde casar no inverno?

Uma das primeiras dúvidas dos casais que optam por subir ao altar entre o final do mês de maio e o começo de setembro é: qual o melhor local para casar? Em primeiro lugar, ao selecionar um local, comece determinando seu orçamento e o tipo de cenário que você procura. Prefere casar em um ambiente fechado? Gosta mais de cerimônias em espaço aberto, sendo possível apreciar a paisagem? Em seguida, considere alguns requisitos práticos e de conforto para você e seus convidados caso se decida pelo Destination Wedding.

Vale lembrar que encontrar um local que seja de fácil acesso, com instalações como serviços de catering e acomodação para os convidados significará menos preocupações no dia do evento. Alguns locais também oferecem pacotes especiais durante os meses mais frios. Sendo assim, mantenha-se atento a ofertas especiais para fazer com que seu orçamento renda muito mais!

Decoração temática do casamento no inverno

Um casamento em um clima mais ameno é a versão moderna do casamento de conto de fadas. Então, escolha decorações icônicas, elegantes e sofisticadas, que realmente representem a personalidade do casal. A simplicidade e a sofisticação do local selecionado para receber a celebração permitirão que muitos temas se adequem perfeitamente.

Lembre-se de discutir com o coordenador do local o que está disponível em termos de decoração: toalhas de mesa, cadeiras e capas de cadeira, etc., pois pode haver opções disponíveis sem custo adicional e que são uma ótima base para adicionar outros elementos.

casamento no inverno
Iluminação

Nada transforma tanto um espaço como a iluminação correta. Velas, candelabros, lâmpadas, luzes coloridas, tochas e lanternas criam um ambiente mais intimista e adicionam mais “calor” ao seu casamento de inverno.

Não tenha medo de usar candeeiros suspensos, pois contribuem para um ambiente íntimo e acolhedor. Se o seu local ostenta uma vista da paisagem campestre ou mesmo urbana, reproduza a exibição de luzes cintilantes que já estão ao seu redor usando menos opções de iluminação artificial.

Fotografia

Com um casamento no campo ou em centros urbanos agitados, as opções de cenários deslumbrantes para a sua fotografia de casamento são simplesmente infinitas. Se orçamento destinado ao evento vai determinar como será o pacote de imagens (fotos, vídeo e sessões pré-casamento). Mas, de qualquer forma, busque mais de um fornecedor e faça perguntas ao profissional para garantir que seu fotógrafo possa refletir com precisão seu dia especial.

Se você está realizando seu casamento em outra cidade, no caso do Destination, organize reuniões com os fotógrafos selecionados no local do evento. Isso eliminará a necessidade de locomoção do fotógrafo de casamento de uma região para outra, o que economizará tempo e dinheiro do seu bolso.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!