Muitos casais optam por subir ao altar em Outubro justamente para aproveitar o clima de Halloween. Essa festa, tão tradicional nos Estados Unidos, conquistou o coração de muitos casais brasileiros, que desejam um casamento no Halloween temático.

De fato, o Dia das Bruxas é uma das datas que melhor proporciona ideias diferentes – e assustadoras também! As cores que remetem à festa fúnebre – laranja, roxo e preto – são bem marcantes. Por isso, formam uma paleta de cores de destaque em uma celebração de casamento no Halloween.

Além disso, dá para aproveitar alguns itens de decoração e muitos outros artigos de casamento para compor seu casamento temático de Halloween. Quer saber como? A Organize Casamento preparou várias sugestões neste post. Confira!

Abuse das cores fortes no casamento no Halloween 

Como já dissemos, as cores predominantes no Dia das Bruxas é o roxo, o laranja e o preto. Então, você pode incorporar essa paleta de cores em seu grande, mas de uma forma sutil, se assim preferir.

Por exemplo, você pode utilizar toalhas de tom alaranjado na mesa de jantar. Ou ainda, pode usar toalhas brancas, mas com guardanapos roxos e cinzas. Use candelabros italianos e velas roxas ou pretas.

Se desejar usar velas pretas na decoração do casamento, coloque um toque de dourado ou prata, para tirar o ar “pesado” da decoração. Os arranjos florais para o casamento no Halloween temático também podem ganhar com um “toque sinistro”. Basta colocar algumas flores roxas e negras, como lavanda, hortênsia, lírios e tulipas negras.

Use abóboras laranjas e brancas!

As abóboras são, certamente, um dos artigos de maior destaque nas festas de Dia das Bruxas. Por isso, elas podem figurar na decoração do seu casamento. Por exemplo, as abóboras laranjas ficam perfeitas na mesa do bolo. Mas, detalhe: escolha mini abóboras, que ficam mais delicadas.

As mini abóboras também podem ser usadas na produção dos doces de casamento. Assim, é possível fazer o doce e usar a própria casca do fruto como recipiente. Já as abóboras brancas são inusitadas, diferentes e ficam muito bonitas espalhadas na decoração do espaço de casamento. 

Site dos Noivos personalizado

Já que você vai tornar seu casamento temático e personalizado, por que não personalizar o Site dos Noivos também? Aproveite a temática fúnebre e customize o layout do seu Site dos Noivos criado na Organize Casamento! O Site dos Noivos da OC é gratuito por 12 meses e permite a customização do seu site de casamento. 

Lembrancinhas personalizadas de Halloween

As lembrancinhas de casamento são itens que os convidados adoram e não podem faltar no grande dia. Então, por que não confeccionar lembrancinhas personalizadas de Dia das Bruxas. Na imagem abaixo, vemos o exemplo de um docinho temático, simples, mas criativo!

lembrancinha de casamento no Halloween

Na galeria abaixo, veja mais fotos inspiradoras para organizar seu casamento temático de Halloween!

 

Crie seu Site dos Noivos grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!