Para quem esperava subir ao altar este ano, a quarentena pelo COVID-19 representou atrasos nos casamentos agendados. A quarentena ainda não acabou, mas agora, com grande parte das cidades já na fase verde, os enamorados já começavam a organizar o casamento na pandemia

Ou seja, além de todos os detalhes que um enlace já exige, os cuidados precisam ser redobrados neste momento. 

Pensando nisso, a Organize Casamento fez uma lista dos principais cuidados e detalhe que os noivos devem ter para organizar um lindo e seguro casamento na pandemia para todos os convidados. Confira! 

Casamento na pandemia em buffet ou a céu aberto?

Os noivos têm a possibilidade de escolher casar em buffets fechados ou em espaços abertos, como chácaras no campo. De certo, as chácaras, fazendas e casas abertas acabam sendo uma ótima opção, já que esses espaços permitem grande circulação de ar. 

Além disso, dependendo do tamanho da área aberta, é possível abrigar um número maior de pessoas, ainda que seja preciso manter um número máximo de pessoas (capacidade de lotação). 

Adoção de medidas de proteção

Se você e seu par pretendem casar ainda neste período de quarentena, é válido adotar algumas medidas de proteção. Em primeiro lugar, não esquecem de dispor as mesas dos convidados com distância média de 2 metros de uma para outra.

Assim vocês estarão seguindo as regras de distanciamento social. Ademais, juntamente com os talheres e placas de mesa, coloque frascos de álcool em gel para que os convidados possam higienizar as mãos com frequência. 

Todos os convidados com máscara

A uso de máscara é obrigatório nesse tipo de evento. Afinal, são muitas pessoas reunidas em um mesmo ambiente. E todo cuidado é pouco quando se trata de COVID-19. 

Mas como estamos falando de uso de máscaras de proteção em festa de casamento, que tal inovar e distribuir aos seus convidados máscaras mais sofisticadas, feitas em renda e com aplicações e detalhes? 

Convites de casamento online

Enviar convites de casamento pelos correios pode oferecer um risco extra aos seus convidados. Isso porque o convite passa por muitas mãos durante o trajeto e pode chegar contaminado à casa dos convidados.

Então, uma solução seria enviar convites de casamento online, que são oferecidos por Sites de Casamento como a Organize Casamento. A Organize Casamento é uma plataforma para criação do seu site de casamento, espaço onde poderá:

Conheça nossos planos e contrate o que melhor pode atender às necessidades de organização do seu inesquecível casamento!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!