O buquê de pizza é um estilo de bouquet diferente, que vem conquistando o coração (e o estômago) dos noivos. Conheça outros buquês bem criativos!

Já imaginou subir ao altar carregando em seus braços um delicioso buquê recheado com queijo, tomates e calabresa? Isso é algo surpreendente, mas é o que as noivas americanas estão fazendo em seus casamentos – bastante modernos, por sinal. O buquê de pizza é produzido por uma rede de restaurantes em Nova York, nos Estados Unidos. A Villa Italian Kitchen, especializada em gastronomia italiana, decidiu apostar no segmento de casamentos passou a fornecer “buquês” que trocam as flores por pedaços de pizza de dar água na boca. Além do uso no buquê de pizza, as pétalas comestíveis também podem ser utilizadas pelos noivos, já que as flores com calabresa e queijo compõem as flores de lapela, que enfeitam o traje do nubente. O grande problema de usar as flores comestíveis é a durabilidade: o aroma inebriante do buquê de pizza e da flor de lapela são uma tentação para os noivos, que muitas vezes não esperam o término da cerimônia para começar a experimentar os arranjos inovadores e “culinários”.

Buquês diferentes

Os tradicionais buquês de flores são arranjos belíssimos, que muitas noivas não trocam por nenhum outro estilo de bouquet. Mas há também as nubentes que adoram novidades e desejam se casar levando nos braços um modelo de bouquet totalmente diferente e inusitado. Por isso, muitos artesãos aperfeiçoam seu trabalho para oferecer aos clientes estilos de buquê de casamento que possam ser guardados por um longo período. Esses buquês acabam virando belos enfeites decorativos na nova residência dos noivos. Confira alguns modelos pelos quais você pode se apaixonar!

Buquê de broches

buquê de pizza Este estilo de buquê de noiva pode ser considerado uma verdadeira raridade, já que reúne broches com pedrarias e pérolas para compor o acessório. Se você gosta dessa ideia, vale coletar broches que não mais usados, sejam de familiares ou de brechós de joias. Quem pode investir um pouco mais, pode encomendar um bouquet personalizado com broches de pedras verdadeiras como esmeraldas e rubis.

Buquê de capim dourado

buquê de pizza O buquê de capim dourado ganhou mais destaque ao aparecer em uma das cenas da novela “O Outro Lado do Paraíso”. A personagem Raquel (Érika Januza) subiu ao altar com um belo bouquet feito de capim dourado, confeccionado pela artesã foi a Luzia Tavares, do Quilombo do Mumbuca, em Mateiros, no Jalapão.

Buquê de sapinhos

buquê de pizza O bouquet de sapos começou como uma brincadeira, na qual a noiva trocava o sapo pelo príncipe ao beijar o noivo no altar. Brincadeiras à parte, o bouquet de noiva de sapos é uma alternativa interessante para casamentos que saem do tradicional e são planejados de acordo com um tema bastante original.

Buquê de raminhos

buquê de pizza Quem disse que para ser um belo arranjo é preciso ter flores coloridas? Prova de que não precisa é esse bouquet feito por Berta Bismaker, que utiliza apenas ramos verdes. Essa ideia é perfeita para casamentos minimalistas e realizados em áreas campestres.

Buquê de corujas

buquê de pizza As corujas representam a sabedoria, um elemento muito importante dentro do casamento. Para os noivos que desejam ter muita sabedoria ao longo de toda a jornada da vida a dois, o bouquet de corujas é o símbolo que merece ser guardado.

Buquê de patchwork

buquê de pizza Uma delicadeza de artesanato aplicado em um dos maiores símbolos do enlace matrimonial. O buquê de patchwork harmoniza muito bem com casamentos de temática rústica. Se você vai se casar entre os meses de junho e julho, e aposta na temática junina, fica aqui a sugestão de um modelo de buquê perfeito para a ocasião!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!