Buffet de casamento vegano: O que incluir no menu?

As festas de casamento geram uma enorme expectativa, não só nos noivos, mas também nos parentes e convidados. Em celebrações assim, agradar a “gregos e troianos” é uma tarefa das mais difíceis quando o assunto é serviço de buffet, especialmente quando os noivos são veganos. A primeira preocupação dos convidados é: “O que será servido em um buffet de casamento vegano?”. Sim, é fato que a onda vegana invadiu também os casamentos, ocasião na qual os noivos preferem adotar um cardápio diferenciado no buffet de casamento, contemplando pratos mais saudáveis e livres de proteína animal, ovos e leite.

Ao planejar um casamento vegano, leve em conta que a comida tem que ser incrível o suficiente para que seus convidados vejam o quão delicioso o cardápio vegano pode ser. Se você quer um jantar elegante ou apenas deseja que seus amigos e familiares experimentem alguns de seus alimentos preferidos, seu menu de recepção de casamento pode ser espetacular desde a entrada até o bolo de casamento.

Para os noivos que estão buscando opções de pratos veganos para casamento, aqui estão algumas receitas veganas incríveis que farão de seu buffet vegano de casamento algo inesquecível!

Menu para o coquetel da recepção de casamento

Um dos momentos mais divertidos para os convidados é a recepção da festa, quando eles podem interagir, reencontrar pessoas e, claro, experimentar os diferentes quitutes preparados com muito capricho.  Os aperitivos escolhidos para o cardápio podem ser divertidos e casuais, elegantes e refinados ou iguarias exóticas. Seja qual for o seu tema, escolha aperitivos de entrada que sejam leves, caibam na mão e possam ser saboreadas em poucas mordidas. Considere que seus convidados estarão distraídos, com uma das mãos ocupadas segurando a bebida, ou seja, os canapés devem ser pequenos.

Os ingredientes mais indicados para este tipo de entrada são: tomates cereja com recheio de ricota, tomatinhos recheados com creme vegano com especiarias e cebolas verdes, copinhos de farofa de quinoa e grão de bico, carpaccio de beterraba, bruschetta de batata doce, entre outros.

ingredientes veganos

Sopas e saladas no menu vegano

As sopas também são uma boa opção no cardápio vegano e se você optar por essa iguaria, fique com as sopas geladas. Sirva a sopa em copos pequenos, para facilitar a degustação. Algumas receitas de sopas saudáveis incluem sopas de ervilhas, sopa fria de legumes, sopa de tangerina e salsão, sopa de legumes com iogurte, entre outras.

Se o jantar é de estilo buffet americano, você pode ter vários tipos de saladas, com opções elegantes e leves como salada de cenoura, alface americana, regado ao molho de semente de girassol, salada de folhas verdes e peras cortadas em pedaços, salada primavera ao molho pesto, salada de espinafre temperado com crispys, entre outros ingredientes.

Bolo de casamento

Bolo de casamento vegano

Claro, o mais importante no menu da recepção de casamento é o bolo de noiva. Atualmente, existem mais padarias veganas especializadas do que nunca e até as padarias convencionais estão se familiarizando com o preparo de doces e bolos veganos, sem uso de produtos lácteos e sem ovos. Se você vai encomendar seu bolo de casamento de uma casa especializada, certifique-se de que todos os ingredientes são compatíveis com sua dieta vegana. Ofereça sugestões para substituições de ovos, produtos lácteos, açúcar, mel e outros produtos que podem conter ingredientes de origem animal.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!