Enquanto alguns casais optam pelo bolo de noiva tradicional, outros escolhem o bolo geode, uma tendência minimalista e luxuosa em termos de bolos de casamento

Os bolos de casamento tradicionais estão perdendo espaço para o bolo geode, que está agradando os noivos em todo o mundo! Cobertos de deslumbrantes “cristais” comestíveis, os bolos geode se assemelham às construções rochosas e se tornaram os últimos itens essenciais para noivas nesta temporada.

Ao partir o bolo geode, a impressão que se tem é de que rochas de pedras preciosas estão sendo escavadas. A imagem é bela e impressionante, especialmente pelas cores escolhidas para tonalizar as jujubas.

No começo deste ano, o bolo inspirado na pedra ametista, criado pela cake designer Rachel Teufel, se tornou viral na internet. Agora, estamos vendo essas delicadas sobremesas aparecerem em todo lugar. Até mesmo os docinhos da mesa do bolo de casamento e os cupcakes são produzidos com o mesmo estilo geode.

Por que o bolo de noiva recebeu o nome geode?

bolo geode

Os geodes (ou geodos) são aquelas rochas ocas cheias de cristais e minerais brilhantes. Elas são usadas ​​para fazer jóias, objetos de decoração e também têm uma função terapêutica e holística para muitas pessoas. Mas, recentemente, os geodes estão tomando o mundo do casamento em projetos de bolo usando doces em forma de rochas.

Cobertura usada no bolo geode

O fondant branco, uma cobertura cremosa utilizada na decoração do bolo, é aplicado em camadas, que são alisadas com uma espátula até cobrir todo o bolo. Mas antes de colocar o fondant, todo o bolo é escavado depois de montado. É nessa área “escavada” que serão inseridos os doces, como jujubas coloridas.

Como manter os cristais do bolo geode bem brilhantes

O bolo rochoso é ideal de ser feito nos casamentos de inverno, pois o calor é inimigo dos bolos de casamento intrincados como esse. Para manter os cristais brilhante e afastar a umidade, que poderia derreter as jujubas ou o açúcar em forma de gota, é recomendado selar a área “rochosa” com um spray fixador.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!