Conhecido como Half naked, o bolo espatulado é indicado para o estilo de casamento rústico

Escolher o bolo de casamento é uma tarefa tão importante quanto organizar as outras coisas referentes à data especial. Ao eleger o tipo de bolo que fará parte do seu dia, lembre-se que o recomendado é que ele esteja em harmonia com toda a decoração do evento.

Qual a diferença entre o bolo naked cake e o bolo espatulado?

O bolo naked cake apresenta uma textura sem nenhuma cobertura, geralmente enfeitado por guloseimas, flores e frutas. O Half Naked é um bolo atrativo, que na maioria das vezes apresenta em sua textura uma camada de cobertura bem fina de chantilly, merengue ou buttercream, mas ainda sim ele fica meio “pelado”, com aspecto de “pinceladas falhadas”. Além disso, ele é revestido por camadas de açúcar ou glacê.

Como decorar o bolo espatulado?

Por estar mais presente em casamentos rústicos, o bolo de casamento espatulado apresenta uma aparência que lembra o estado “envelhecido”. Mas lembre-se: comece a pensar na decoração do bolo somente depois que a data da festa estiver definida.

“Na decoração do bolo pode estar incluso itens como flores, frutas e caldas, e o topo dele pode ser coberto de acordo com os desejos dos noivos. Os recheios precisam ser mais firmes, como trufado de chocolate ao leite, trufado de chocolate branco e trufado de morango ou limão”, diz Emilia Leiko, confeiteira e proprietária da doceria Emimel.

Bolo espatulado

Como usar o bolo espatulados em outro tema que não seja o rústico?

Além do tema rústico, outro estilo de casamento com o qual o half naked combina é a cerimônia na praia.

Massa e recheio

Escolher a massa do bolo é uma etapa muito importante para que não aconteça de ele desmontar no meio da festa. Por ser um bolo espatulado, a massa não pode ser molhada ou fofinha.

Segundo Emília, “a massa tem que ser um pouco mais seca e o recheio mais consistente, para que o bolo não desabe.”

Montagem do bolo

bolo espatulado

Não há um número certo de quantos andares esse estilo de bolo deve ter. A única recomendação é que ele tenha mais andares do que os bolos comuns.

Segundo Emília, a montagem do bolo geralmente é feita no local da festa. E a cada andar é necessário fazer um alicerce para suportar o peso das camadas superiores.

Emimel – Melhores receitas

Para os que se interessam em aprender receitas de bolo,tortas e outras coisas gostosas, Emília também está presente no Youtube, ensinando suas melhores receitas. No vídeo abaixo, ela ensina fazer os famosos estilos Naked Cake.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!