Dica para os recém-casados! Conheça os tipos de Bodas de Meses de Casamento e veja como comemorar as datas mais especiais para casal!

O casamento é um momento tão único e especial na vida dos noivos que merece ser celebrado mais de uma vez. Que o digam as Bodas de Casamento, comemoração tradicional que acontece em várias parte do mundo e enaltece a união do casal ao longo dos anos. Mas poucos casais sabem que a celebração de bodas pode começar logo nos primeiros meses de união: é o que chamamos de Bodas de Meses de Casamento.

As bodas de meses de casamento não são um costume tradicional como as bodas que muitos de nós já vivenciamos ao lado de parentes e amigos queridos. Celebrar as bodas de meses é algo que começou recentemente no Brasil, mas já está virando tendência e tem tudo para agradar os recém-casados.

Bodas de Meses de Casamento

Celebre suas bodas mês a mês!

Um dos aspectos mais curiosos que rondam este tema são os nomes dados às bodas. Criativos e repletos de significados, todos eles exprimem o momento vivido pelo casal. A cada mês juntos, a relação se fortalece e ganha novas nuances, representadas por elementos específicos, que vamos conhecer abaixo:

– 1º mês de casamento: Bodas de Beijinhos
– 2º mês de casamento: Bodas de Sorvete
– 3º mês de casamento: Bodas de Algodão Doce
– 4º mês de casamento: Bodas de Pipoca
– 5º mês de casamento: Bodas de Chocolate
– 6º mês de casamento: Bodas de Plumas
– 7º mês de casamento: Bodas de Purpurina
– 8° mês de casamento: Bodas de Pom Pom
– 9º mês de casamento: Bodas de Maternidade
– 10º mês de casamento: Bodas de Pintinho
– 11º mês de casamento: Bodas de Chiclete

No 12º mês, ou seja, ao completar-se um ano de união, o casal comemora as Bodas de Papel. A partir, disso, o ritual de comemoração passa a ser anual.

Ideias para celebrar as Bodas de Meses de Casamento 

1º mês de casamento: Bodas de Beijinhos

Doce como um dos docinhos de festa mais populares do Brasil, o primeiro mês de casados é só beijinhos (nesse caso, o diminutivo de beijos). Nesta fase o casal vive em plena lua de mel e pode comemorar com uma viagem mais curta. Outra sugestão é promover uma festa para poucos convidados, já que os gastos do casamento ainda pesam no bolso.

2º mês: Bodas de Sorvete

Comecinho de casamento e vida a dois é uma fase deliciosa, assim como o sabor do sorvete. Ao completar 2 meses de casados em bodas, que tal celebrar essa data com um jantar especial, coroado com uma sobremesa de dar água na boca? A dica é um petit gateau coberto por sorvete de creme. Hummmm…

3º mês: Bodas de Algodão Doce

Diversão a dois é sempre mais empolgante. Para comemorar a vida de casados com Bodas de Algodão Doce, a celebração pode ser em um parque cercado de natureza e boas energias para fortalecer ainda mais a relação.

4º mês: Bodas de Pipoca

Com 4 meses de casados, comemora-se as Bodas de Pipoca. E pipoca lembra o quê? Cinema! Pegar um cinema com o eterno namorado é um programa prazeroso, não é caro e ainda é uma oportunidade de estar bem juntinho do seu amor. Como já dizia Rita Lee: “No escurinho do cinema…”.

Bodas de Meses de Casamento

5º mês: Bodas de Chocolate

Flores e chocolates são presentes que valem muito em qualquer ocasião. Nas Bodas de Chocolate, essas delícias representam o carinho e a doçura do relacionamento.

6º mês: Bodas de Plumas

Que a leveza das plumas seja algo presente também nos casamentos. Se o casal curte brincadeiras apimentadas, as plumas podem ser usadas em fantasias e outros acessórios.

7º mês: Bodas de Purpurina

A purpurina significa a alegria existente entre o casal. Para presentear o seu parceiro, ou sua parceira, aposte em presentes e cartões decorados com a purpurina. Capriche nas mensagens e frases de amor e aproveite a data!

8° mês: Bodas de Pom Pom

As Bodas de Pom Pom são um ótimo momento para colocar em prática todas as fantasias do casal. Vale usar pom pom na lingerie, na decoração do quarto e onde mais desejarem.

9º mês: Bodas de Maternidade

Se o casal não estiver pensando em gerar um herdeiro, pode aproveitar os momentos a sós para criar um clima intimista vendo um filme e ouvindo uma boa música regada a vinho. Quem sabe este cenário não sirva de inspiração para encomendar o baby, hum?

10º mês: Bodas de Pintinho

O nome é divertido (e danadinho), mas a ideia pode ser mais pura do que se imagina. Nas Bodas de Pintinho, aproveitem a ocasião para tomar um bom café da manhã juntos, com tudo o que vocês têm direito. Afinal, a rotina nem sempre nos permite começar bem o dia na presença das pessoas que mais amamos.

11º mês: Bodas de Chicletes

Após quase um ano juntos, o grude é certo! E em como todas as demais bodas, leveza, amor, carinho e descontração devem permear o relacionamento a dois. Assim, o casamento vai longe!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!