Bebidas no casamento: quais as melhores opções?

Se você vai se casar e está planejando todos os detalhes de seu enlace matrimonial, certamente já deve ter passado por algumas dúvidas, entre elas, quais bebidas você deve fornecer em seu casamento e em quantas quantidades. Selecionar as bebidas no casamento pode parecer uma tarefa assustadora, mas para tornar seu trabalho mais fácil aqui estão algumas orientações e sugestões que a Organize Casamento listou para você!

Champagne e espumantes

champagne e espumantes

Nada é tão sofisticado em uma festa do que uma taça de champagne, sem contar o charme de estourar a garrafa em celebração à união do casal.  Resumindo, onde há festa, a champagne ou o espumante se fazem sempre necessários. A champagne é a bebida de boas-vindas, sempre empregada  nos brindes de felicidades ao casal. Mas se optar pelos espumantes, saiba que os vinhos espumantes de melhor qualidade são amadurecidos da maneira tradicional. Então procure os termos “méthode traditionelle”, “méthode champenoise” ou “frasco fermentado” no rótulo.

Vinho

vinhos

Ao escolher a cartela de vinhos para servir na sua recepção de casamento, considere a época do ano e o dia em que o seu casamento será realizado. O vinho branco, por exemplo, fica perfeito em casamentos realizados em dias mais quentes ou almoços de casamento, assim como os vinhos rosés e vermelhos, por serem mais leves. Já as festas de casamento em dias mais frios, especialmente à noite,  podem incluir vinhos mais robustos, como é o caso do vinho tinto.

O menu também desempenhará um papel importante na seleção do vinho ideal, porque, ao harmonizar corretamente os alimentos e bebidas, você melhorará os sabores de ambos. Geralmente, a carne vermelha vai muito bem um vinho tinto, e a carne branca e o peixe harmonizam com o vinho branco. E vale a dica: se você está oferecendo um vinho diferente para cada momento da festa, sirva primeiro os vinhos secos para só então passar para os vinhos adocicados.

Cerveja e drinks não alcoólicos

Quando se trata de cerveja, você pode optar por rótulos de marcas já conhecidas ou pelas cervejas artesanais, que, embora mais caras, são saborosas e dão um toque diferente em seu buffet de casamento. E como bons anfitriões,  o casal também deve oferecer bebidas e drinks não alcoólicos. Estes podem incluir desde sucos de frutas até água mineral, com ou sem gás.

Qual a quantidade correta?

As quantidades de bebidas servidas em uma festa de casamento são baseadas na quantidade de convidados e no tempo de duração da festa. Em caso de contratação de um buffet ou uma empresa de bartender, as próprias empresas contratadas fazem esse cálculo de uma forma muito eficaz, evitando desperdícios e custos extras para o seu bolso. Mas lembre-se: ninguém melhor do que você para conhecer seus convidados e saber quão eles gostam de serem bem servidos. Há os que preferem cerveja, os que amam um bom vinho, os que não tomam bebidas alcoólicas e os que adoram refrigerantes.

Leve tudo isso em consideração na hora de comprar as bebidas e pense também que é bom manter um estoque um pouco maior do o que o calculado. Uma dica interessante que muitos buffets adotam é servir primeiramente as bebidas mais baratas e deixar as mais caras, como vinhos e espumantes, para o final da festa, quando os convidados já estão satisfeitos o suficiente com a gastronomia.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!