Ideias criativas de arcos de flores decorativos de casamento

Imagine a seguinte cena:  você e seu noivo trocando votos de amor eterno e dando o primeiro beijo como um casal casado, enquanto estão sob arcos de flores decorativos deslumbrantes, elaborado com arranjos florais e vegetação de “encher os olhos”. Além de dar um ar romântico ao ambiente, o arco de flores é uma peça muito especial na decoração da cerimônia de casamento. E é também uma ótima oportunidade para usar na decoração itens variados, como flores multicoloridas, tecidos, lustres, pendentes, cristais e até mesmo elementos não convencionais, como bambu, borlas, conchas, entre outros objetos.

Atualmente, o que não falta é criatividade da hora de montar um arco de flores que deixe o local da cerimônia de casamento ainda mais sofisticado. Alguns casais criam o tipo de arco que desejam com a ajuda de seus assessores, ou trabalham com uma estrutura já encontrada no local escolhido para a cerimônia. De qualquer modo, é possível aproveitar elementos diferentes para harmonizar com o espaço onde será realizado o enlace matrimonial. Ornamentos em cascata, cristais pendentes ou fitas de seda coloridas suspensas em um padrão intrincado – tudo isso pode ser incorporado ao arco e ao cenário de fundo.

Independentemente do tema e das tradições culturais e / ou religiosas do seu Grande Dia, há muitas maneiras de criar o arco de acordo com seus próprios gostos. E ele não precisa exibir apenas flores ou tecidos; você pode incluir tantos detalhes quanto desejar, tornando esse ornamento especial e inesquecível no seu casamento. Se você realmente quer um arco de flores único e personalizado, mas não sabe quais projetos ou elementos seguir ainda, veja abaixo como alguns casais reais criaram a estrutura!


Arcos com uso de raízes mais grossas, pequenos ramos e flores multicoloridas

Arcos com uso de raízes grossas


Arco formado com árvores de pequeno porte

 Arco formado com árvores de pequeno porte


Arco de flores formando um desenho de arabesco deslumbrante

Arco de flores formando um desenho de arabesco


Arco de flores em estrutura de ferro, do tipo gaiola

Arco de flores em estrutura de ferro


As flores em cascata formam um arco diferente e muito criativo

Arcos com flores em cascata


Arco produzido em estrutura de acrílico, com suporte para velas e pendentes em forma de pequenas bolas de cristal, que acolhem velas delicadas

Arco produzido em estrutura de acrílico


Sobre a estrutura em madeira, que abriga um sofisticado lustre de cristal, foi montado o arco de flores pomposo

Arcos sobre a estrutura em madeira


Arcos de flores com ramos e enfeites

Arcos de flores com ramos e enfeites


Curtiu nosso post sobre decoração de casamento? Acompanhe mais artigos no blog da Organize Casamento! Siga também nossa página no Facebook e no Instagram!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!