Joias indispensáveis para muitas noivas, os aparadores de aliança em ouro e em prata formam uma combinação perfeita com as alianças!

Com tanta variedade de modelos de alianças de casamento, estas joias praticamente não precisam de um “acompanhante” no dedo anelar das noivas e recém-casadas. Mas para as mulheres que gostam de usar e abusar das peças em ouro branco e ouro amarelo, os aparadores de aliança ganham um destaque especial.

Os aparadores de aliança também são chamados de meia aliança e são joias perfeitas para dar encorpar a beleza das alianças de casamento. Normalmente, os aparadores são usados para conter as alianças que estão mais largas no dedo, mas também podem ser apenas peças para ornar ainda mais as mãos femininas.

Você sabe qual a melhor forma de utilizar a joia? A OC te conta todos os detalhes!

O que é um anel aparador?

O anel aparador é uma joia que antigamente era muito usada, mas que aos poucos foi sendo esquecida pelas mulheres. Contudo, a peça foi reinventada e voltou com tudo, sendo uma grande tendência entre as noivas modernas que não abrem mão de muito brilho!

Os aparadores são joias tão valorizadas atualmente que até mesmo as namoradas usam a peça juntamente com o anel de compromisso, agregando ainda mais valor à aliança de namoro.

Aparadores de aliança

Como o anel aparador é usado?

Como o próprio nome já diz, o aparador de aliança serve justamente para dar “apoio” às alianças de noivado, casamento ou compromisso. Por isso, o anel aparador deve ser usado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento. Embora o anel não tenha nenhum significado especial, para efeitos estéticos a peça é um complemento sofisticado e elegante, que confere mais charme às mãos femininas.

Qual o melhor tipo de aliança aparadora?

Já está pensando em escolher um aparador e ainda não sabe qual o melhor modelo? Bem, isso vai depender de alguns detalhes. O primeiro deles está relacionado ao design da sua aliança de noiva/casamento. Quanto mais rebuscada for a aliança de casamento, mais discreto deve ser o anel aparador. Mas se você optar por uma aliança em ouro ou prata simples, o anel aparador com pedras está liberado.

Quantas alianças aparadoras posso usar?

Esta é uma dúvida que quase toda noiva ou recém-casada tem. Por tradição, você pode optar pelo uso de um ou dois aparadores de aliança. O mais importante é que você saiba qual a ordem correta de colocá-las no dedo. Caso escolha apenas um anel aparador, ele deve vir logo depois da aliança de noiva, como forma de “segurar” as peças que estão mais frouxas.

Se você optar por carregar dois aparadores no dedo anelar, então deixe-os intercalados com a aliança, como mostra a imagem abaixo.

Aparadores de aliança

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!