Aluguel de carro para casamento: 10 perguntas para o seu fornecedor!

Chega o Grande Dia dos noivos e a dúvida é: quem vai levar a noiva até o local da cerimônia? Nem sempre é possível contar com o carro de um parente ou amigo para chegar bela e formosa até o local da festa ou da cerimônia religiosa. Pensando nisso, fazer o aluguel de carro para casamento pode ser a melhor opção para os nubentes, especialmente no caso do destination wedding, em que os noivos escolhem fazer o casamento em uma região diferente de onde moram.

Assim como no aluguel do vestido de noiva, a seleção do buffet de casamento, a confecção das lembrancinhas e dos convites de casamento e a organização da decoração, é preciso também ter planejamento na hora de acertar a locação do carro para casamento. Ao buscar por fornecedores confiáveis, o ideal é preparar uma lista de perguntas que vão te ajudar a escolher um modelo de carro para suas necessidades e nas condições que você  e seu noivo desejam. Confira as 10 perguntas que você deve fazer ao seu fornecedor!

1. Quantos carros precisamos reservar?

Isso dependerá da escolha do casal de alugar um carro apenas para levar a noiva até a festa, ou se os convidados também terão um transporte à disposição deles, o que acontece nos casos de destination wedding. A locação de um ou mais carros pode variar, inclusive, de acordo com o tamanho da sua festa e de quantas pessoas precisarão do transporte. Tradicionalmente, a noiva chega em um veículo “especial” com o pai, enquanto o noivo pode chegar com um dos padrinhos de casamento.

Não há resposta certa ou errada, então a resposta a esta pergunta dependerá de como você deseja chegar, com quem deseja chegar ao seu casamento e quantas pessoas precisarão de transporte no seu Grande Dia.

Aluguel de carro

2. Há fornecimento de alimentos e bebidas no carro?

No caso dos fornecedores de carros de luxo para casamentos, há sim alguns serviços inclusos, como o oferecimento de drinks, bebidas e petiscos para os ocupantes do carro. Normalmente, esse “plus” é proporcionado para quem aluga carros de luxo como as limousines.

3. Existem custos adicionais no aluguel de carros para casamento?

É raro haver custos adicionais no que diz respeito ao seu contrato de transporte do casamento, pois a maior parte dos serviços relacionados está incluída, como por exemplo o motorista que vai transportar a noiva. Mas tudo vai depender do fornecedor escolhido e do tipo de contrato negociado entre a empresa e os noivos.

4. No caso de um motorista ser contratado, como ele irá vestido?

Cada fornecedor de carro para casamento tem uma política diferente no que diz respeito à vestimento do motorista. Contudo, a maioria dos motoristas estará vestido socialmente, com terno de tom escuro, camisa social branca, gravata e sapato social preto.

5. Qual é a sua política de reembolso / cancelamento?

Situações inesperadas acontecem e você e seu noivo precisam estar preparados. Sendo assim não esqueça de perguntar sobre a política de reembolso da empresa se você precisar cancelar o serviço.

Os termos e condições de cada empresa devem delinear sua política de cancelamento, mas, em geral, o depósito não será reembolsável.

6. Existe um limite para a distância que podemos viajar? E as fotos do meu casamento?

Os serviços de transporte de casamento são contratados em formato de diárias. Então, ao contratar o carro por um dia inteiro, o motorista do fornecedor levará os noivos para todos lugares onde precisarem estar.

7. Com quanto tempo preciso reservar o carro?

O veículo que vai transportar os noivos precisa ser alugado com pelo menos seis meses de antecedência, visto que esse é um tipo de serviço bastante disputado pelos nubentes.

8. O que está incluso na locação do carro de casamento?

A locação, por regra, inclui o combustível e o motorista. Mas há empresas que também oferecem mimos aos noivos, como placas personalizadas com a data de casamento.

9. Quanto custa o aluguel do carro de noiva?

Os preços de locação podem variar muito de região para região. Em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os noivos podem desembolsar até 4 mil reais para ter o carro dos sonhos e fazer uma chegada triunfal no local da cerimônia.

10. Além do carro, há outras opções de transporte?

Atualmente, há empresas de locação de veículos para casamento especializados em oferecer transportes diferenciados, como carros antigos, as clássicas Lambretas e até carruagens.

Gostou do nosso post? Acompanhe o blog da Organize Casamento e nossa página no Facebook!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!