Confira diversos tipos de acessórios para noivas que fogem totalmente do convencional, mas que conferem ainda mais elegância às nubentes

No dia a dia, você se veste para expressar sua personalidade, e isso é exatamente o que você deve fazer no dia do seu casamento. Se você é uma noiva moderna, em busca de adereços que não são nada comuns, vamos mostrar algumas alternativas de acessórios para noivas, da cabeça aos pés!

Alguns tipos de acessórios modernos e ousados podem ser usados em casamentos na praia, no campo e em cerimônias rústicas. Existem também algumas opções de adereços específicos para os casamentos temáticos, que também podem ser aproveitados nos eventos mais despojados, inclusive os que não tenham a cerimônia religiosa.

Quer inovar nos seus acessórios de casamento? Então confira nossas dicas!

Como escolher os mais modernos acessórios para noivas?

Um dos fatores principais na hora de selecionar os acessórios que você vai utilizar no seu casamento é certificar-se de que as peças escolhidas estão em sintonia com o estilo do vestido de noiva. Assim como o vestido, o ideal é que os acessórios reflitam a personalidade da noiva e combinem com os demais itens da festa, como decoração, bouquet de casamento e arranjos florais.

Essa sintonia é importante para que se mantenha uma linha temática bem estruturada. Afinal, você não vai querer usar acessórios de estilo vintage em um casamento temático geek, certo?

Acessórios para noivas em casamentos temáticos

A escolha do tema para casamento é um dos primeiros passos para começar a organizar o grande dia. Dependendo do tema preferido pelos noivos, a nubente deve encomendar adereços diferentes para ostentar na cerimônia religiosa e na festa matrimonial. Nos casamentos de estilo vintage, os chapéus retrôs são uma alternativa às tiaras e coroas de pedrarias, como mostra a foto abaixo:

acessórios para noivas

Noiva de máscara

Adicione um toque de mistério ao seu traje de casamento, escondendo-se atrás de um disfarce ornamentado. As máscaras eram acessórios muito utilizados em bailes europeus em séculos passados, sendo trazidas para o universo do casamento como um adereço para os casamentos temáticos mais criativos.

acessórios para noivas

Capa sobre o vestido de noiva

Procurando por adereços para noivas para envolver seus ombros e que sejam diferentes de um bolero ou echarpe? Adicione muito charme ao seu vestido, adornando-se com uma capa de comprimento longo.

acessórios para noivas

Headbands para noivas

acessórios para noivas

Os enfeites de cabelo deixam as madeixas longas ou curtas mais sofisticadas e com um toque medieval. Além disso, permitem o uso de véus e mantilhas.

Sapatos para casamentos casuais

acessórios para noivas

As noivas que buscam uma opção informal de calçado devem pensar em usar tênis, sapatilhas ou alpargatas. As alpargatas podem ser consideradas os calçados oficiais dos casamentos na praia ou no campo. Já os tênis são especiais para os noivos que não abrem mão de arrasar na pista de dança, pois esses modelos de calçados são bem mais confortáveis.

Acessórios de mãos e de pés

acessórios para noivas

Se você pensa em usar um acessório delicado, escolha uma pulseira que se adapte ao seu vestido de noiva e seu estilo de casamento. Você pode usar diamantes, pérolas e rendas no grande dia, ou pode escolher uma peça não convencional para adicionar ao seu traje de noiva. É divertido experimentar e mudar sua aparência, mas certifique-se de que os acessórios escolhidos sejam um reflexo de você.

Colares, enfeites de ombro e ear cuffs

acessórios para noivas

Chame a atenção para essas partes esquecidas do seu corpo, com algumas joias inesperadas e sofisticadas.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!