Aposte em cores de casamento bastante inusitadas para encantar seus convidados!

Ao escolher a cor do seu casamento, muitos casais ficam em dúvidas se optam por cores que sempre amaram ou pelos tons que são tendência no momento. Mas se você e seu par já estão cansados de ver as mesmas cores sendo usadas repetidas vezes e desejam usar uma que seja um pouco diferente do status quo, escolhemos 8 cores de casamento que você deve considerar:

– Orquídea ultravioleta
– Azul cobalto
– Roxo ameixa
– Verde Aqua
– Cobre
– Cinza
– Amarelo ouro
– Chartreuse

Muitos desses tons super vivos podem ser combinados com uma paleta de cores pastel, mais suaves e que vão criar um contraste bem bonito. As colagens das imagens que você vai conferir abaixo mostram o verdadeiro impacto das diferentes cores para usar no seu casamento. Vale “conhecê-las” antes de pensar em uma segunda ou terceira cor para acompanhá-las.

Cores de casamento – orquídea ultravioleta

Cores de casamento

Estamos todos familiarizados com a cor roxa, que muita gente ama de paixão!! Mas se você estiver pensando em usar o roxo como cor temática de casamento, por que não seguir em frente e escolher o orquídea ultravioleta, a cor do ano da Pantone para 2018?

Pela definição da Pantone, esse tom muito elegante inspira confiança e emana grande alegria, amor e saúde. É um roxo radiante, que os olhares com seu encanto cativante.

Cores de casamento – Azul cobalto

Cores de casamento

Se você ama azul, então o cobalto pode ser a cor ideal para você usar no seu casamento! O cobalto é um tom muito vibrante de azul, muito usado em vestidos de madrinhas de casamento. Esse tom pode ser mesclado com outras cores de casamento mais suaves, como o creme, marfim ou o branco “off white”. Por ser uma cor tão vibrante, o cobalto se destaca em um local ensolarado e ao ar livre.

Cores de casamento – Ameixa

Cores de casamento

Outra cor de casamento original que é uma variação do roxo que conhecemos é o ameixa. A cor ameixa é um roxo-avermelhado, mais sóbria e requintada, que pode funcionar em praticamente qualquer época do ano, embora seja particularmente adequada para o outono e o inverno. Pode ser harmonizada com tons mais claros, incluindo o cinza e o rosa pastel.

Verde Acqua

Cores de casamento

O aqua é uma cor azul-esverdeada, entre o turquesa e o azul-petróleo. É pura perfeição para um casamento de praia! É possível misturar itens de decoração em verde acqua com outras peças em tons de branco ou creme, ou outras cores, incluindo o pêssego ou rosa bem clarinho. O aqua é uma ótima cor para um casamento Shabby Chic, que reúne o moderno e o vintage.

Cores neutras de casamento – Cobre

Cores de casamento

Se você está pensando em uma paleta de cores para casamento com base em metais neutros (ouro, prata e bronze), considere usar o cobre, uma cor que é tendência! O cobre é perfeito para um casamento no outono, sendo muito sofisticado. Essa cor, quando combinada com folhagens bem verdes, passa a sensação de aconchego. Então, você pode escolher uma área especial no local da cerimônia e decorar com arranjos de folhagens e objetos em cobre (luminárias, gaiolas decorativas, porta-retrato, pendentes, etc).

Cores neutras de casamento – Cinza

Cores de casamento

O cinza é uma cor neutra, mas muito charmosa. Você pode estar mais familiarizado com os casais que usam branco ou marfim, mas o cinza é o novo neutro. O cinza pode ser usado sozinho, como mostrado abaixo ou pode ser mesclado perfeitamente com ameixa, amarelo, verde e coral, entre outros.

Decoração em tom de amarelo

Cores de casamento

Amarelo pode não parecer tão incomum para você, mas geralmente vemos como uma cor de destaque. Para uma paleta única, deixe o amarelo servir como sua cor principal.

Cor Chartreuse

Cores de casamento

O tom Chartreuse é o máximo em sofisticação e exclusividade! Mas essa não é uma cor para todos. Mas quando usada da maneira correta, causa uma impressão que encanta a todos! É uma cor viva, um verde-amarelado realmente bem diferente. E pode ser combinado com uma variedade de opções, incluindo preto, prata e cinza quente.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!