Está planejando seu casamento e deseja torná-lo mais que especial? Então, um casamento temático pode ser a ideia que você e seu par estavam procurando. A escolha de um tema de casamento fará com que o seu grande dia seja absolutamente inesquecível. Além disso, planejar e organizar um casamento temático facilita a escolha da decoração de casamento, já que todos os detalhes estarão alinhados com um conceito específico. Contudo, como escolher um tema para casamento que tenha a ver com a personalidade do casal?

A Organize Casamento te ajuda a descobrir um tema para seu casamento temático com algumas dicas bastante interessantes!

Busque inspiração

A inspiração que você tanto deseja pode estar nas redes sociais como Instagram e Pinterest. Por exemplo, no Pinterest há vários boards de casamento temático. Mesmo que não encontre o tema perfeito, você ainda pode ter uma inspiração para ideias de decoração, buffet, convites, dentre outros.  Portanto, pesquisar temas para um casamento temático vale a pena!

Considere a localização do seu casamento

Sua escolha de local de casamento influencia o estilo da cerimônia mais do que você imagina. Então, pense bem: casamentos no campo e casamentos na praia têm estilos muito diferentes. Por outro lado, um casamento em estilo campestre tem um tom mais rústico do que uma cerimônia moderna na cidade.

Escolha o nível de formalidade

Também importante para o tema do casamento é o nível de formalidade. Normalmente, casamentos mais formais proporcionam menos liberdade criativa e são mais caros. Já os casamentos em estilo Boho ou no campo permitem mais espaço para você brincar com os detalhes. Assim, é possível realmente deixar sua criatividade brilhar.  casamento temático grego

Considere a estação do ano

Antes de se deixar levar por ideias de casamento temáticas, pense na época do seu casamento. Quando se trata de cerimônias desse tipo, a estação pode fazer toda a diferença. Normalmente, os temas de casamento para o verão incluem cores vivas e vibrantes. Enquanto isso, os casamentos de inverno tendem a exibir cores mais quentes e escuras. Naturalmente, todas as regras têm exceções, mas estas são as diretrizes gerais para as cores do casamento.

Consulte o seu noivo

Antes de tomar uma decisão final sobre o tema do casamento, lembre-se de perguntar ao se noivo o que ele acha. Muitas vezes pensamos que os casamentos são o território da noiva. No entanto, o noivo também deve ter “voz” quando o assunto é organizar seu casamento. Além disso, seu noivo pode ter algumas ideias temáticas originais que não foram pensadas pela noiva (como Star Wars ou Vingadores). Apenas certifique-se de que você e seu noivo estão na mesma sintonia.

Pergunte a um especialista ou assessor de casamento

Se está insegura para planejar seu tema de casamento, não tenha medo de pedir ajuda a um especialista. Afinal, o grande dia é um momento único. Então, conte com as dicas e sugestões de um assessor de casamento. Logo, um assessor de casamentos pode contribuir significativamente para sua escolha de tema. O profissional pode dar conselhos úteis sobre todos os aspectos do seu futuro casamento também.

Considere o tamanho do seu casamento

Mesmo pequenos casamentos podem parecer muito elegantes se todos os convidados estiverem vestidos de acordo com o tema da cerimônia. Quanto mais específico for o tema da celebração, mais preparativos personalizados e detalhes serão necessários. De resto, para organizar tudo com isso com facilidade e praticidade, pense em usar a plataforma Organize Casamento. Além dos Site dos Noivos, você tem à disposição várias ferramentas e recursos, que otimizam o processo de planejamento da longa jornada do casamento. Experimente por 15 dias gratuitamente!  

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!