Como escolher o bolo de casamento?

Depois da noiva, o bolo de casamento geralmente é o segundo maior centro das atenções em uma recepção de casamento. Atualmente, há tantas opções de tipos de bolos de casamento que o que vai definir mesmo a escolha do casal são fatores como sabor, qualidade, preço e personalização do bolo de noiva. Mas seja qual for a escolha do casal, o bolo deve refletir seus gostos e personalidade, além de complementar a decoração e o buffet na recepção. Para facilitar tudo isso, vamos te dar 7 dicas para escolher o bolo de casamento!

Busque inspiração!

Tudo começa com uma boa dose de inspiração. Assim como os demais itens do casamento, o bolo merece uma atenção especial, e um pouco de inspiração vinda de revistas e sites especializados em bolos não pode ser desperdiçado por nada! Além de fotos em redes sociais como Instagram e Pinterest, onde a diversidade de tipos de bolos é enorme, você pode montar um scrapbook de bolos de casamento com recortes de revistas onde pesquisou. Todo esse material vai te ajudar a encontrar o bolo mais saboroso e melhor represente esse momento tão especial, que é o seu enlace matrimonial.

Mantenha a temática da decoração

Quando tiver uma reunião com seu designer de bolo, leve o máximo de informações que puder, incluindo detalhes como: a cor do seu vestido e dos vestidos das damas de honra, as cores do tema do casamento, uma descrição do tom do evento, fotos da localização a cerimônia, imagens das flores que pretende usar na decoração do espaço e outras peças de inspiração para o visual que você gostaria de obter.

Considere o sabor do bolo de casamento

Um bolo de frutas é sempre uma opção tradicional para a recepção de casamento, mas não é a única opção. Por vezes, é bom “fugir” do tradicional e apostar em outros sabores, aqueles que realmente têm relação com o gosto dos noivos. Atualmente, as noivas modernas estão abraçando a sua individualidade e seu gosto pessoal, selecionando sabores que elas amam.

Escolha o seu cake designer com cuidado

Como qualquer outra forma de arte, cada designer terá seu próprio estilo específico para confeccionar o bolo. Além de contar a internet para encontrar o profissional ideal, não deixe de visitá-lo pessoalmente, conhecer os trabalhos já feitos e se certificar de que ele poderá corresponder às suas expectativas. Vale lembrar que cada cake designer se especializa em um tipo de bolo diferente: alguns são minimalistas, outros fazem bolos realistas, vitrificados… enfim, o que vale é pesquisar!

As porções determinam o tamanho, não o contrário

O tamanho do bolo vai ser determinado pela quantidade de pessoas que comparecerão à recepção de casamento. Então, quanto mais convidados, maior deverá ser o seu bolo; contudo, se você pretende economizar um pouco neste item, saiba que é possível fazer um bolo de isopor, que será acrescentado ao bolo real, fazendo-o parecer maior para encantar aos convidados e embelezar a mesa dos docinhos.

Considere o local da recepção

topo de bolo de casamento

Como todos os outros elementos do seu casamento, tudo deve caber perfeitamente em termos de estilo. Nesse sentido, o local selecionado para a recepção é um fator determinante para a idealização do bolo de casamento. Um grande e sofisticado salão de festa exigirá um bolo mais refinado e mais alto; um local campestre combina melhor com bolos ao estilo vintage, enquanto um espaço mais romântico requer um  bolo delicado e ornamentado.

Às vezes, o barato sai caro!

Um ditado bem conhecido entre os especialistas em bolo de casamento diz que “o bolo barato não é bom, e o bolo bom não é barato!” Portanto, fique de olho em descontos que enchem os olhos, mas que podem ser sinal de pior qualidade na produção do seu bolo de noiva. Um bolo com sabor ruim não vai agradar aos convidados; um bolo mau montado pode ter problemas estruturais internos, fazendo com que ele se despedace todo. Então, faça suas pesquisas e mantenha-se atenta em todos os preços suspeitosamente baixos!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!