Quando o assunto é música no casamento, você pode pensar em alguns momentos óbvios nos quais a canção será necessária como:

  • Primeira dança dos noivos;
  • A entrada dos noivos na recepção;
  • A saída dos noivos do altar;
  • Dança com o pai da noiva/ mãe do noivo, etc.

Contudo, há uma série de outras ocasiões que talvez não venham à mente instantaneamente, mas que devem ter uma  trilha sonora especial do dia do casamento.

Então, nós, da Organize Casamento, compilamos uma lista de 6 momentos em que a música no casamento fará toda a diferença na cerimônia. Vamos conferir?

Enquanto você está se preparando no Dia da Noiva

Bem, nesse caso, a música no casamento não é imprescindível, mas vai te ajudar a relaxar no seu Dia da Noiva. Então, enquanto realiza seus tratamentos de beleza, busque ouvir uma canção relaxante. Ou que te lembre o seu amor e o primeiro encontro de vocês. 

Caso você aproveite seu Dia da Noiva para gravar o making off de casamento, a música entra mais uma vez como item essencial. Portanto, selecione músicas que representem bem o casal para ser a trilha sonora do seu making off. 

Enquanto os convidados estão chegando à cerimônia e / ou sentados

Este é também uma ocasião em que músicas relaxantes e sofisticadas são muito bem-vindas. Além disso, podemos dizer que as canções e as melodias fazem companhia às pessoas, distraem e criam um clima de expectativa bem interessante.  

O cortejo

A entrada da noiva é, claro, sempre acompanhada de música, seja a marcha nupcial ou outro estilo de canção desejado pelo casal. Em muitos casos, os noivos escolhem apenas músicas orquestradas. Outros até preferem ousar e incluem na playlist de músicas no casamento canções contemporâneas. 

A hora do lançamento do buquê

De fato, este é um momento relaxante, engraçado e no qual tudo pode acontecer! Você pode escolher canções divertidas, ao estilo pop rock e outros estilos que desejar. Logo, o mais importante é que as convidadas e madrinhas se divirtam tentando resgatar o buquê lançado pela noiva. 

O momento do corte do bolo

Quase ninguém se lembra, mas a hora do corte do bolo de casamento também merece uma canção especial. Afinal, nesse momento, todos estão observando e admirando os noivos. Portanto, aproveite essa ocasião de destaque com uma música que embale o amor dos noivos no corte do bolo. 

O discurso dos noivos

Já pensou fazer aquela bela declaração ao seu amor sem uma música de fundo? Não dá nem para pensar em não usar uma canção romântica nesse momento. Então, aproveite para fazer seu discurso com aquela música que marcou o romance de vocês. É certeza que todos os convidados vão se emocionar!

Essas são as nossas dicas para você aproveitar ao máximo as músicas no casamento.Agora, certamente, os noivos precisam montar uma playlist para cerimônia e recepção. Pensando nisso, a OC disponibilizou o recurso de playlist no Site dos Noivos, que é grátis!

Aproveite e faça já seu cadastro na Organize Casamento e tenha seu Site dos Noivos personalizado totalmente grátis!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!