6 ideias de decoração de casamento

As palavras de ordem na decoração dos casamentos atualmente é inovar e personalizar. Para isso, basta usar a criatividade e aproveitar materiais simples, que acabam virando peças para embelezar o ambiente. Confira com a Organize Casamento algumas ideias de decoração de casamento que os próprios noivos podem confeccionar.


#Mural de fotos

Além de decorar e personalizar o ambiente, o mural de fotos é uma forma perfeita de compartilhar com os amigos e parentes alguns dos momentos mais felizes do casal. O moral de fotos pode ser feito de várias maneiras: em forma de varal, aproveitando uma lousa antiga, utilizando um painel de aço ou de cortiça. O material pode ser escolhido de acordo com a linha decorativa da recepção de casamento. Vale caprichar bastante na seleção das fotos: busque escolher as mais mais divertidas, românticas ou as que despertem a curiosidade dos convidados.


#Mural de recados

O mural de recados é uma forma de receber o carinho especial dos convidados e se conectar com eles de um jeito bem bacana. Os murais mais atuais são feitos com lousa preta, onde os convidados escrevem mensagens de felicidades aos noivos com uso de giz.


#Potes de vidro decorados

Os potinhos de vidro decorados são uma opção de peça decorativa que pode ser aplicado em qualquer estilo de casamento. Eles embelezam o ambiente e ainda podem ser aproveitados como lembrancinhas, que os convidados levam para casa. No tutorial abaixo, você vai aprender a fazer potinhos decorados para sua festa de casamento. Acompanhe o vídeo!


#Porta guardanapo

Que tal oferecer um carinho especial aos seus convidados com uma mesa de jantar bem decorada e de um jeito super personalizado? Os porta-guardanapos são também o centro das atrações na mesa, e quando essas peças são diferentes o efeito fica muito bonito. Acompanhe no infográfico abaixo o material que você vai precisar para fazer o seu porta-guardanapo de junto e todo o passo-a-passo. Veja!

Porta guardanapos rústico


#Placas de sinalização em madeira

Uma ideia interessante é utilizar pequenas ripas de madeira para criar placas de sinalização para o seu casamento. Quando feitas em madeira, as placas ganham um charme especial que caminha entre o rústico e o vintage.

Para produzir tais plaquinhas basta escolher os pedaços de madeira e escrever, com tinta ou giz, frases ou a orientação que você quiser. Depois disso é só pregar a placa em uma outra tábua na vertical e fixá-la ao chão. Uma outra ideia para essas placas é reutilizar pallets ou caixotes de feira.


#Móbiles de coração

Os móbiles são peças delicadas e que conferem um romantismo na decoração de casamento. Como ideia, você pode montar suautilizando coraçõezinhos com tecidos de diferentes estampas, utilizando também aplicações, como pérolas e pedras coloridas. A criatividade não tem limite nessas horas! Veja no vídeo abaixo como produzir o seu móbile de coração!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!