Este novo ano promete para os noivos! Confira todas as novidades mundiais e tendências de casamento para 2019

O setor de casamento é muito dinâmico e, com isso, novas influências vão surgindo, especialmente advindas da internet. As tendências de casamento para 2019 no Brasil são impactadas por elementos usados nos casamentos internacionais.

Nesse sentido, os matrimônios acabam ganhando destaque com itens de luxo e celebrações privadas e minimalistas. Além disso, as maquiagens personalizadas e mais naturais para as noivas estão em alta.

Quer conhecer 6 grandes tendências de casamento para 2019 que vão permear as cerimônias este ano? Então continue lendo este artigo da Organize Casamento, o seu app de planejamento de casamento!

Decoração com elementos de luxo em todos os lugares

Por redes sociais como Instagram e Pinterest, observamos como a decoração com elementos luxuosos toma conta das celebrações. Esta é uma tendência que veremos com ainda mais força em 2019.

Dos casamentos na praia, passando por cerimônias no campo até às festas mais boêmias, o luxo marca presença! E se você deseja seguir essa tendência, pode apostar em tecidos mais sofisticados, telas pintadas à mão, lustres de cristal, castiçais, porcelanas e muitas flores.

Bolo em forma de letras

Os bolos em formato de letras – que podem ser as iniciais do nome do casal- estão sendo usados nas festas no exterior ​​para personalizar ainda mais o dia do casamento. Desse modo, essa opção de bolo de casamento vale como um “bolo de apoio”, por ser bastante criativa e ousada.  

No entanto, tal estilo não transmite a mesma sensação de luxo, como acontece com os bolos tradicionais em camadas.

Momentos privados

Todos vimos a tendência da fotografia de “primeiro olhar”. Entretanto, agora esses momentos privados também se estendem à cerimônia de casamento. Alguns casais preferem fazer seus votos de casamento em particular, tendo somente o celebrante como testemunha.

Dessa forma, os nubentes têm seu próprio momento juntos em particular antes de compartilhar seu amor com toda a família e amigos.

Catering em estações interativas

Os famosos food trucks já existem há algum tempo. Contudo, em 2019 eles ganham mais espaço nos casamentos. Ou seja, agora estamos vendo o catering se tornar mais importante para os casais em seu grande dia. Além disso, os convidados também podem ter mais acesso aos alimentos e provar algo um pouco diferente.

Quer algumas dicas de catering com food trucks diferentes? Há quem goste de servir tacos (comida mexicana), paella e waffles. Mas, cabe lembrar, que os serviços e catering de estilo buffet continuam populares em 2019.

Maquiagem de noiva mais natural

Meghan Markle e o casamento real foram os responsáveis pela tendência natural da maquiagem. A maquiagem mais elaborada está sendo deixada de lado, já que as noivas optam por estilos mais leves. Assim,  o toque de cor e brilho fica apenas para o batom da noiva.

Decoração suspensa

A decoração de casamento suspensa encontrou seu espaço em 2018 e continua sendo uma das tendências de casamento para 2019. Além de arranjos de flores, cestos e lustres, quase tudo pode ser pendurado para dar um efeito diferente ao ambiente.

Isso vale para quadros, porta-retratos do casal, pequenas garrafas decoradas com mensagens para os convidados, lembranças de casamento e muito mais! Basta soltar a criatividade!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o blog da Organize Casamento, o seu app de planejamento essencial!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!