Ter os filhos no grande dia dos noivos não é apenas natural, mas também incrivelmente especial. Logo, a presença dos filhos na festa de casamento deve ser celebrada com alegria pelos noivos. Afinal, as crianças fazem parte de toda a jornada do casal e, certamente, já estão envolvidos na relação afetiva dos noivos.

De fato, há casais que esperam que seus filhos tenham um papel de maior destaque ainda na celebração. Para isso, eles podem envolver os filhos na festa de casamento em diversas tradições, como vamos mostrar neste artigo da Organize Casamento!

Filhos na festa de casamento: levando as alianças até o altar

Quem mais poderia fazer o lindo papel de portador das alianças do que seu próprio filho ou filha? Como pajens e daminhas de honra, as crianças participam ativamente do casamento dos seus pais. Decerto, as meninas vão apreciar a oportunidade de usar um vestido bonito.

Além disso, os garotinhos terão a responsabilidade de cuidar das alianças de casamento, levando as jóias até o altar. Ser convidado para ficar ao lado dos pais em um dia tão especial será algo que seus filhos nunca vão esquecer!

Filhos podem participar da primeira dança dos noivos

Segundo a tradição, a primeira dança dos noivos é exclusiva do casal. Contudo, em um momento tão bonito e repleto de carinho, por que não envolver os filhos e chamá-los para dançar, todos juntos?

Esta realmente não é uma prática muito comum nas cerimônias de casamento. No entanto, esse “feito inédito” com certeza deixará todos os convidados muito emocionados.  Ademais, é uma forma de mostrar aos filhos de cada cônjuge como eles são queridos e bem-vindos nessa nova relação.

filhos na festa de casamento

Na chuva de arroz, as crianças se divertem muito!

Sem dúvida, esta é outra ocasião em que a participação dos filhos da festa de casamento pode ser efetiva. Logo, a chuva de arroz – ou de pompons ou bolhas de sabão, como preferirem – é uma tradição na qual todos os convidados estão inseridos. Obviamente, as crianças são as que mais divertem jogando o arroz ou outro ingrediente escolhido pelos noivos.

E na hora de jogar o buquê…

O lançamento do buquê às convidadas do casamento e às madrinhas é sempre feito pela noiva – claro! Porém, a nubente também pode pedir auxílio aos seus filhos ou aos filhos do esposo. Inegavelmente, esse é um ato de carinho que as crianças jamais vão esquecer!

Mural de fotos

Sabe aquele mural de fotos que todos os noivos amam fazer? Pois é, você também ter o seu no dia do seu casamento. E, se você tiver filhos, deixe-os participar da confecção do mural! Então, os pequenos podem escrever bilhetinhos, mensagens, produzir desenhos e rechear seu mural de fotos dos noivos com peças singelas e divertidas!

Ajudando no Site dos Noivos

Já é uma tradição nos casamentos a criação do Site dos Noivos para divulgar a festa perante os convidados. Então, todo o trabalho de criar o site pode ser feito com a ajuda dos filhos. Afinal, as crianças e adolescentes estão sempre muito antenados à tecnologia. Aproveite suas ideias criativas para fazer um Site dos Noivos elegante e divertido!

E se você ainda não criou o seu site de casamento, aproveite o plano gratuito da Organize Casamento! Cadastre-se já e tenha seu Site dos Noivos Grátis!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!