As celebrações de casamento no inverno são, sem dúvida, sempre muito elegantes e clássicas. Até porque o próprio clima frio permite que os noivos e convidados escolham trajes mais encorpados.

No entanto, à vezes a noiva opta por um modelo de vestido decotado, que requer o uso de casaco de noiva para aquecê-la durante a cerimônia e festa.  Então, se o seu grande dia será também no inverno, a Organize Casamento listou algumas opções de casacos para noivas.

São modelos variados que combinam com diversos estilos de vestido de noiva, seguindo também o próprio estilo da celebração. A ideia é pensar em sua capa de noiva como todos os demais acessórios que vão completar seu look.

Então, não se esqueça que as capas e casacos são uma ótima maneira de criar uma composição inesquecível em seu casamento no inverno!

Capa curta com falsas penas para aquecer a noiva no casamento no inverno

Quem disse que a noiva não pode ficar protegida do frio e, ainda assim, permanecer exuberante? As capas curtas com falsas penas cobrem os ombros, aquecem e ainda dão um toque de elegância ao vestido. Caso a nubente prefira não usar esse tipo de capa durante a cerimônia, pode cobrir-se com a capa somente no período da festa.  

casaco de noiva para casamento no inverno

Jaqueta de couro customizada

Sua jaqueta de couro e seu vestido de noiva podem ser melhores amigos! Contudo, dê um toque especial à peça, personalizando sua jaqueta com frases ou desenhos à sua escolha. Certamente, sua jaqueta customizada fará sucesso em seu casamento, principalmente se for uma cerimônia temática inspirada no estilo rock.

Jaqueta de pele falsa

Dê um toque ousado ao seu look de noiva com uma jaqueta de pele falsa! Aliás, sempre recomendados o uso de penas e peles falsas, pois a ideia é sempre preservar o meio ambiente. Essa é uma maneira chique e alternativa de se manter aquecida no seu casamento.

Capa longa bordada com pérolas

Para um visual nupcial mais estilizado, você pode optar por uma capa longa bordada em pérolas. Esse tipo de capa é perfeito para uma cerimônia clássica de casamento ou para um casamento noturno.

casaco de noiva para casamento no inverno

Xale estilo Boho

Essa lista não estaria completa sem uma opção boêmia. Então, os xales em estilo Boho estão fazendo muito sucesso nos casamentos atuais. Além de aconchegantes e confortáveis, o xale boho é muito elegante e pode atrair atenções em seu  casamento no inverno.

Boleros

Os boleros são casaquinhos mais curtos, que podem ser combinados tanto com vestidos longos quanto com trajes curtos. Normalmente, os boleros de inverno são bem forrados, mas há modelos de casaquinhos mais leves, que são uma ótima pedida para a meia estação.

Gostou das nossas dicas sobre casacos para noivas? Então, continue acompanhando o blog da Organize Casamento, que tem muitas dicas para você!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!