Como todo evento, o casamento tem uma série de itens a serem planejados pelos noivos e sua assessoria de casamento. Além da escolha do buffet, do espaço de casamento e dos convites, a montagem da lista de convidados de casamento é uma das tarefas que mais preocupam os noivos.

Afinal, são muitas pessoas queridas para convidar, mas o orçamento pode ser bem enxuto. Então, uma questão que vem à mente dos casais é: como montar uma lista de convidados de casamento sem exageros no número de pessoas?

Decerto, não existe uma fórmula mágica para isso. Contudo, há sim várias dicas de como deixar sua lista de casamento menor. Mas, ainda assim, incluindo as pessoas que você mais ama. 

Confira neste post da Organize Casamento 5 formas de montar sua lista de convidados de casamento sem exagerar na dose!

Priorize familiares e amigos mais próximos em sua lista de convidados de casamento

Sabemos que muitos casais têm famílias enormes e muitas pessoas consideradas amigas. No entanto, certamente há aqueles parentes mais “chegados”, assim como amigos mais íntimos. Então, são essas pessoas que devem ser priorizadas em sua lista.

Ao montar a lista, pense nas pessoas com as quais você mais fala. E pense também naquelas que vê com frequência e reparte suas alegrias e tristezas. Logo, são essas pessoas que devem estar no topo da sua lista de convidados.

Faça uma seleção de parentes e amigos que moram longe

Dentre os familiares e amigos que moram longe, faça uma seleção daqueles com os quais você e seu par têm uma convivência mais estreita. Assim, aqueles que vocês pouco vêem e falam não precisam ser incluídos na lista, mas podem ser comunicados do evento.

Dessa forma, vocês não estendem a lista de convidados. Além disso, evitam a impressão de ter convidado pessoas distantes apenas para ganhar presente.

lista de convidados

Limite o número de convidados dos pais dos noivos

Em muitos casos, a produção da lista de convidados acaba sofrendo influência de outras pessoas – como os pais dos noivos.

Contudo, a decisão de quem convidar deve ficar apenas por conta dos nubentes. Sendo assim, os noivos podem e devem restringir os convidados de seus respectivos pais, evitando convidar colegas de trabalho, antigos vizinhos e pessoas de fora do círculo familiar.

Convidar colegas de trabalho? Talvez não!

O convite para colegas de trabalho só deve ser feito se esses colegas realmente forem mais do que colegas (tem que ser amigo mesmo!). Caso contrário, você só aumentará sua lista com pessoas com quem não têm contato íntimo. 

Portanto, os colegas de trabalho devem entrar em sua lista somente se você puder chamar um grande número de pessoas e tiver orçamento para isso. 

Use uma ferramenta online para criar sua lista de convidados

Uma forma de facilitar sua criação da lista de casamento é usar uma ferramenta online muito prática. Estamos falando da ferramenta de lista de convidados da Organize Casamento, um recurso para você utilizar ao criar seu Site dos Noivos grátis pela plataforma. 

Com a Organize Casamento, você monta sua lista, faz o check list, envia convites online, faz o RSVP online e em tempo real. Tudo isso com alguns cliques e muita praticidade para otimizar seu tempo na organização do casamento!

 

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!