Você ama seu bichinho de estimação e não pretende deixá-lo fora do dia mais importante de sua vida? Veja dicas para realizar um casamento pet friendly!

Os pets são considerados mais do que membros da família. Para muita gente, eles são filhos de pelos, que merecem toda a atenção e carinho. E, quando chega o dia do casamento, quase sempre os noivos desejam incluir os bichinhos no grande dia. A saída, então, é promover um casamento pet friendly!

Assim, não somente seus cães e gatos poderão participar do evento como também os pets dos convidados. Porém, incluir os bichinhos na festa de casamento requer cuidados especiais. Afinal, eles possuem necessidades diferentes da dos humanos. 

Então, para te ajudar nessa missão de organizar um casamento pet friendly, a Organize Casamento vai te dar cinco dicas infalíveis! Confira!

Casamento pet friendly: ter cães em seu grande dia pode oferecer muitos benefícios

Mais e mais casais estão optando por incluir os “amigos peludos” em suas celebrações de casamento. Os pets, então, chamam a atenção dos convidados com seus trajes customizados e para lá de engraçados. Há também os cães que recebem missões especiais, como levar as alianças e ficar ao lado dos seus donos enquanto dizem o “sim”.

Além de aumentar a beleza e a graça do grande dia, ter o seu cão em seu casamento também pode beneficiar seu estado emocional. Isso porque os animais de estimação, de fato, ajudam a reduzir a ansiedade e dão uma enorme sensação de aconchego.

Dicas para organizar um casamento pet friendly com sucesso

Se você pretende levar seu pet e deixar que seus convidados levem animais para o seu casamento, é essencial seguir as dicas abaixo. 

Dica 1  – Adestre seu cão com antecedência

Por mais fofo que seja seu animal de estimação, lembre-se de que ele pode estranhar o ambiente e o grande número de pessoas. Por isso, adestre seu cão com alguns meses de antecedência e, se puder, contrate o adestrador para estar na festa de casamento. Assim, o profissional poderá controlar o cão em caso de alguma intercorrência. 

Dica 2 – Confirme se o local da festa aceita casamentos pet friendly

Você deseja levar seu pet para seu grande dia. OK? Mas já verificou se o espaço escolhido aceita a presença de animais? Portanto, lembre-se de perguntar ao fornecedor quais são as regras para a permanência de animais de estimação no recinto. 

casamento pet friendly

Dica 3 – Reserve uma área específica para os animais interagirem

Se você vai se casar ao ar livre, ter um espaço aberto ajuda na escolha de um local específico para deixar o seu cão e os dos demais convidados. Dessa forma, os pets podem brincar entre si – em um espaço reservado – enquanto os convidados aproveitam o evento. 

Dica 4 – Nunca deixe o cão sozinho no casamento pet friendly

Sempre deixe alguém responsável pelos pets durante a celebração. Pode ser o próprio adestrador ou alguém que apenas vai fazer companhia para o cão. O mais importante é que seja alguém de confiança e que o próprio animal já esteja familiarizado. 

Dica 5 – Capriche no visual no pet 

Pense em caprichar no look do seu pet para o “grande dia”. Certamente, o visual do pet vai deixar seus convidados encantados. Atualmente, existem muitas lojas online e aplicativos, como o Pet Booking, que ajudam na escolha do traje para o quatro patas. 

No mais, aproveite este momento mágico com seu noivo, seus parentes, amigos e, claro, seu pet! Faça muitas fotos com ele e disponibilize tudo em seu Site dos Noivos, que você pode criar gratuitamente na Organize Casamento. 

Crie já seu Site dos Noivos grátis!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!