Dj é o profissional da área artística responsável por transmitir composições musicais!

A música é uma unanimidade em todos os casamentos. Ela proporciona mais romantismo, emoção e muita animação para os convidados, colocando-os para dançar e se divertir. Entretanto, escolher o(a) Dj da sua festa de casamento é uma tarefa que exige muita dedicação. Por isso, nada de olhar somente o preço cobrado por ele. É importante conhecer o trabalho do profissional; se possível veja alguma apresentação já realizada e também analise se o estilo dele se adapta ao que você busca para sua festa de casamento.

Hoje temos diversos profissionais na área de eventos sociais. O importante é achar o que melhor se adapta ao que vocês buscam para a festa”, diz o Dj Marcos Felippe, especializado em cerimônias de casamento.

Sendo assim, contrate o que te transmite a confiança de ser bom naquilo que faz! Para te ajudar a não errar na escolha do Dj, a OC preparou 5 dicas para escolher o melhor profissional artístico para a sua festa de casamento. Venha ver!

Pesquise nas redes sociais

“Encontrei um Dj no Google e achei interessante. Mas quero saber mais sobre ele. Como faço isso?”. Se você já se perguntou isso, temos a solução. Procure pelo perfil do profissional nas redes sociais, veja suas postagens, confira as referências e reflita se vale a pena entrar em contato. Dica: procurou na maioria das redes sociais, mas não encontrou nada, desconfie! A maioria dos profissionais hoje em dia usa os recursos das redes sociais para a promoção do seu trabalho.

Não contrate o primeiro profissional que pesquisar

Escolha os três Djs que mais te agradaram e agende um horário com cada um deles. Fale com eles sobre sua expectativa para as músicas da festa. Com isso, você terá uma boa percepção do nível de profissionalismo que cada um apresenta para, somente assim, ir para a etapa de contratação.

DJ

Faça contrato por escrito

Alguns Djs ainda trabalham de maneira informal, ou melhor, sem um contrato escrito. Recomendamos que não contrate esse tipo de serviço, pois, caso ocorra algum problema, sem esse documento será mais difícil correr atrás do seus direitos.

Dj “Open Format”

Um Dj “Open Formart” é aquele que não trabalha somente com um estilo de música específico.  O Dj Marcos Felippe acredita que essa seja uma boa opção para aqueles que buscam uma festa com estilos musicais variados.

O DJ ‘Open Format’ é uma boa opção, pois se trata de um profissional que não está preocupado com rótulos, e, sim, preocupado em fazer a festa bombar, independentemente do estilo musical a ser tocado”, confirma Marcos.

Outros detalhes

Busque um Dj que mostre interesse em saber os detalhes da festa, como a quantidade de convidados, o tamanho do local da festa e também o tamanho do seu espaço de trabalho, para que ele possa montar seus equipamentos de acordo com essas informações.

Por fim, Marcos Felippe dá uma dica para todos aqueles casais que estão em busca de um bom Dj para sua festa de casamento: “Não escolham o DJ por ouvir set mixado na internet. Escolha o DJ por gostar e confiar no trabalho proposto.”

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!