O incentivo à aceitação do próprio corpo – seja ele mais magrinho ou bem cheinho – é super saudável para a autoestima. Contudo, quando se trata do casamento, grande parte das noivas deseja estar vestindo alguns números a menos. Então, é nessa hora que surgem os projetos “fitness” e “shape”, visando emagrecer antes do casamento.

Além disso, ainda que a preocupação não seja a balança, o ideal é a noiva manter o peso. Isso é importante, especialmente, em razão do vestido de casamento escolhido. Pense bem: o vestido é normalmente comprado ou começa a ser produzido muitos meses antes do grande dia.

Portanto, caso a noiva ganhe alguns quilos, todo o trabalho de ajuste de medidas do vestido de noiva pode ir por água abaixo!  Sendo assim, veja algumas dicas essenciais para quem quer emagrecer antes do casamento ou tonificar o corpo.

Quer emagrecer antes do casamento e tonificar o corpo? Consistência é a chave

Você vai se casar e o seu casamento será, sem dúvida, um dos maiores dias da sua vida. Assim, é natural que você queira se olhar no espelho e se sentir absoluta!

Para algumas noivas, isso significa mudar sua rotina de cuidados com a pele ou deixar o cabelo crescer. No entanto, para outras mulheres, isso significa emagrecer ou tonificar o corpo. Para que seu projeto fit seja eficiente, consistência é fundamental.

Então, comece sua rotina de exercícios meses antes do casamento e adote uma dieta mais saudável. Dessa forma, o ideal é se exercitar – pelo menos – três vezes por semana, durante um mínimo de seis meses para começar a ter bons resultados.

E lembre-se: não abandone sua meta de emagrecer antes do casamento. Se a preguiça bater, chame uma amiga ou as madrinhas do casamento para te acompanharem nessa longa jornada fitness.

Controle sua alimentação

Você é o que você come. Contudo, isso não significa que precise cortar grupos inteiros de alimentos para perder peso. Aliás, cabe destacar que você vai precisar de alimentos que te dêem energia extra para lidar com o planejamento do casamento!

5 dicas para emagrecer antes do casamento

Diariamente, aumente as porções frutas e verduras e não abuse de pães, massas e refrigerantes. Se bater aquela vontade de comer um doce, deixe para os fins de semana. Ademais, mantenha a sua rotina de exercícios, o que ajuda a reduzir o sentimento de “culpa” pelos abusos calóricos dos finais de semana.

Pratique Yoga!

Planejar um casamento emocionante e é… muito estressante! Então, promova sua saúde física e mental com uma atividade como o yoga, que gera muitos benefícios.

Com o yoga, você trabalha sua respiração, mantém o foco, a concentração e realiza exercícios de alongamento corporal (ótimos para dores musculares!).

Priorize o sono

Agora sabemos que o sono é crucial para regular o humor e dar energia para o corpo. Mas você sabia que é durante o descanso que seus músculos se recuperam e se transformam? Desligue o seu notebook, deixe a maratona de séries para o fim de semana e dê prioridade a uma boa noite de sono.

Mude seu treino!

Você anda na esteira há meses e ainda não obteve resultados? Então agora é a hora de mudar o treino para conseguir emagrecer antes do casamento bem rápido!

Em vez de caminhar, tente correr na esteira ou colocá-la em um declive. Ou, largar a esteira completamente e ir para a musculação. O treinamento de força é uma ótima maneira de queimar calorias, tonificar os músculos e emagrecer rápido antes do casamento!

Se levantar pesos não é sua coisa, então por que não tentar um programa de exercícios em casa HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) ou mexer o “esqueleto” na zumba?

Busque os exercícios que mais lhe dêem prazer e caia nessa onda! Só não vale ficar parada, porque o casamento está logo ali! E, se precisar da ajuda de uma ferramenta de checklist em seu projeto “shape” de noiva, conte com a Organize Casamento!

Conheça o recurso Checklist do Site dos Noivos e faça seu Site de Casamento Grátis!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!