Quem nunca ficou na dúvida sobre qual a moda para casamento no inverno?

Atualmente, existem inúmeras dicas e inspirações de moda para casamento no inverno em revistas e também na internet. A primeira dica que destacamos diz respeito aos vestidos de festa, já que muitas pessoas acreditam que o clima frio dificulta o uso desse tipo de roupa. Por isso é importante saber que é possível sim usar um vestido com decote e alças, especialmente porque a maioria das festas ocorre em lugares fechados e com aglomeração de pessoas, o que dispensa o uso exagerado de casacos e echarpes.

Contudo, ao escolher o vestido, recomenda-se que ele seja produzido com um tecido mais grosso e encorpado. As melhores opções para essa estação são os modelos de vestido de madrinha e de noiva com mangas ⅞ , longos ou na altura midi, que está super em alta.

Além dessa dica, a OC preparou outras 5 inspirações que podem te ajudar a escolher o look que melhor lhe agrade para um casamento no inverno. Continue lendo este post!

Sobretudo na moda para casamento no inverno

Para as mulheres que costumam ser bastante friorentas, vale apostar no uso do sobretudo, pelo menos até a chegada na festa. O sobretudo é um tipo de casaco mais longo, sendo peça de roupa elegante que dará um toque de sofisticação ao seu look. Para as convidadas e madrinhas que optarem por usar um vestido com meia-calça, saibam que o sobretudo harmoniza e ajuda a compor um visual interessante.

Macacão

moda para casamento no inverno

Essa moda para casamento no inverno é apropriada para as mulheres que preferem usar peças confortáveis e mais despojadas, mas, ainda assim, mantendo a elegância. O macacão forma um look super prático, que valoriza a silhueta e pode ser usado por mulheres de qualquer estatura. Há quem escolha o macacão pelo fato de ele permitir que a pessoa tenha mais liberdade para se movimentar e dançar durante a festa. Uma sugestão: se a sua opção for um macacão, escolha um que tenha mangas longas ou que combine com uma estola.

Terninhos

Outra opção também de look para casamentos no inverno são os terninhos. O traje é composto por uma calça e camisa social e um blazer. Ele é um look formal, que promete encantar aquelas mulheres que querem usar algo diferente. O terninho combina bastante com cores marcantes e tecidos brilhosos. O look tem estado cada vez mais presente nos casamentos modernos, principalmente naqueles que ocorrem no inverno.

Sapatos fechados

moda para casamento no inverno

Quanto aos sapatos a moda para casamento no inverno são os fechados! Muitas mulheres costumam sentir bastante frio nos dedinhos dos pés e para se protegerem optam por um salto alto que seja fechado na frente. Mas lembre-se que é aconselhável que o sapato esteja totalmente em harmonia com o look escolhido para o casamento.

Maquiagem para casamento no inverno

O indicado é que as mulheres escolha o que mais combine com sua personalidade. Mas se querem ter referência do que mais se destaca no inverno, vale saber que os especialistas aconselham que a produção da maquiagem seja feita com os olhos mais discretos e a boca mais marcante.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!