Um dos encontros que precede as festas de casamento é o chá de panela. Assim, é neste evento, normalmente organizado pela noiva e madrinhas, que ocorre a entrega de presentes de utilidade doméstica para o novo lar da nubente. 

O chá de panela, decerto, é um momento especial e descontraído, no qual a noiva pode relaxar um pouco às vésperas do grande Dia, juntamente com amigas, familiares e madrinhas. 

Mesmo sendo um evento mais simples, o chá de panela, muitas vezes substituído ou acompanhado pelo chá de lingerie, exige alguns cuidados na organização. Vamos falar mais sobre isso neste artigo da Organize Casamento. Confira! 

Chá de panela de acordo com a personalidade da noiva

É sempre interessante que o chá de cozinha seja elaborado com base na personalidade da noiva, assim como acontece com o casamento. 

Aliás, as madrinhas e amigas da nubente podem usar a decoração, o Site dos Noivos e o estilo do grande Dia como base para a organização do chá de cozinha.

Organização com antecedência

Ainda que seja um evento mais simples do que o casamento em si, o chá de cozinha deve ser organizado com antecedência. Assim, fique atento ao prazo de envio dos convites, à escolha do local ideal e faça a lista de alimentos e bebidas para o buffet.

As madrinhas também podem auxiliar na decoração e na escolha dos objetos, mantendo um padrão de cores que agrade à noiva. Outra dica interessante é criação prévia de algumas brincadeiras para divertir a turma durante o chá de cozinha.

Evento em preto e branco

A paleta clássica estará sempre na moda. Enquanto a noiva usa um branquinho básico, as convidadas podem exibir seus vestidinhos pretos. Além disso, decore o ambiente com fitas pretas e brancas, balões e vasos pretos cheios de flores brancas. 

A sobremesa pode ser um bolo preto e branco, tudo servido em porcelana branca. Do mesmo modo, as lembrancinhas podem seguir a mesma paleta de cores clássicas.

Chá de cozinha karaokê

Uma forma divertida de organizar esse tipo de evento é sair do lugar comum e apostar em algo mais divertido. A opção é fazer um encontro regado a muita música! 

Então contrate uma máquina de karaokê ou faça seu evento em um bar ou lounge onde seja possível colocar a música para rolar e aproveitar cada minuto da festa antes do seu grande Dia!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!