Quer anunciar seu pedido de noivado para a família e não encontrou um jeito legal de fazer isso? Desencane! Faça tudo de forma simples e direta!

Depois do pedido de noivado, chega o momento em que a ficha cai e o casal entende que precisa começar planejar o casamento o quanto antes. E um dos primeiros pensamentos que vêm à cabeça são: “Como vamos anunciar o noivado aos familiares e amigos?”.

No princípio a tarefa parece complexo, mas a verdade é que anunciar seu noivado pode ser mais simples do que imagina. Depois de absorverem totalmente esse momento especial e significativo, é hora de espalhar a notícia do pedido de noivado e se preparar para algumas grandes celebrações.

Ainda não sabe por onde começar a contar para seus entes e amigos queridos que trocou alianças com seu par? Nós, da OC, vamos te ajudar com essas dicas bem simples, mas super úteis!

Procure anunciar seu noivado de forma presencial

Antes que o pedido de noivado comece a se espalhar, é importante compartilhar sua empolgação com a família e amigos mais íntimos. Nada melhor para as pessoas que cercam o casal do que ouvir a história pessoalmente. Mas se a distância for um empecilho, aproveite os aplicativos de mensagem instantânea (Whatsapp, Messenger, Telegram) e envie uma mensagem de texto personalizada para cada contato.

Quem usa esses aplicativos e faz parte dos grupos de família e de amigos, contar sobre o noivado será mais rápido, mas ainda assim vale contar de um jeito criativo, usando imagens e fotos inspiradoras!

pedido de noivado

Publique nas Redes Sociais

Instagram, Facebook, Snapchat – escolha seu canal favorito (ou todos os três) e deixe seu noivado se tornar viral. As fotos que indicam o local do pedido de noivado ou mostram sua aliança são maneiras divertidas de incluir sua família e amigos nesse singelo momento.

Lembre-se de usar muitas hashtags na sua postagem, por exemplo: #fiqueinoiva #noivado #troqueialianças #agoravai #temnovidade, etc.

Envie um vídeo

Se o momento do pedido foi presenciado por outras pessoas e alguém teve a boa ideia de filmar, compartilhe as imagens por e-mail ou poste-as nas redes sociais. Pelo Instagram, o recurso “Boomerang” dará um tom bastante criativo e divertido ao anúncio de noivado.

Organize uma celebração íntima

Celebre em grande estilo com uma festa de noivado. Mesmo que seus amigos e familiares já estejam a par das “good news”, vale organizar uma festa intimista, mas muito especial, para celebrar essa nova fase da vida do casal.

Quer saber como organizar um noivado? Separamos um vídeo com informações que vão ajudar a organizar seu noivado e uma festa para celebrar!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!