Selecionamos alguns vídeos no Youtube com 4 ideias de dança de casamento para você usar na coreografia do seu grande dia!

O casamento é um dia inesquecível na vida dos noivos e de todos aqueles que os amam. Mas nesta data especial, existirão alguns momentos marcantes, que serão lembrados sempre por todos aqueles que foram à festa. E um desses momentos pode ser a dança de casamento.

O mais indicado é que os nubentes comecem a pensar na dança de casamento logo no início da preparação do matrimônio. Dessa forma, o casal terá tempo de decidirem se irão ou não contratar um coreógrafo; poderão escolher com calma o repertório musical, além de criar e ensaiar a coreografia.

Há muito tempo a primeira dança do casal após o casamento é feita aos embalos da valsa, mas atualmente os casais modernos têm deixado essa tradição de lado e começaram a incluir amigos, familiares, padrinhos, madrinhas e até mesmo os pais nesse momento marcante.

Confira agora as 4 danças marcantes de casamento que a OC preparou exclusivamente para os casais que estão precisando de ideias e inspirações!

Dança de casamento entre pai e filha

Nesse caso, a dança foi somente entre a noiva e seu pai. Eles começaram dançando juntos, mas logo se separam e o ritmo acelerou, levando os convidados à loucura! Se você também tem um pai extrovertido e brincalhão, vale a ideia de incluí-lo na sua dança de casamento!

Rock raiz

Aos amantes do rock raiz, “Footloose” é uma música muito escolhida por diversos nubentes para ser dançada no casamento. E essa foi a opção dos noivos do vídeo abaixo, que pegaram os convidados de surpresa ao começarem com uma música mais lenta e romântica. De repente, o ritmo frenético tomou conta da pista de dança!

Dança romântica

Para os românticos de plantão, que preferem dançar uma música mais lenta e agarradinhos, inspirem-se neste vídeo. Os noivos são filmados numa bela coreografia ao som da música “Thinking Out Loud”, do cantor Ed Sheeran.

Diferentes estilos

Se vocês se consideram um casal eclético, uma sugestão: façam como os noivos do vídeo e vários outros nubentes que optam por não dançar somente uma música no casamento, preferindo criar uma coreografia com algumas músicas de sua preferência. E como dissemos, casais modernos têm incluído outras pessoas na sua dança, e esse casal do vídeo é um exemplo.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!