Quer dicas de iluminação para o seu dia especial? Confira todos os detalhes principais sobre iluminação para casamento que você deve saber

Um dos itens que realmente fazem a diferença nas festas de casamento é a iluminação do espaço e da pista de dança. Os serviços de iluminação para casamento cresceram e se diversificaram nos últimos, acompanhando as novas tecnologias e tendências em som e iluminação.

Quando o assunto é inovar em um evento tão importante e único como esse, a iluminação tem um papel fundamental no entretenimento e deve ser escolhida com alguns critérios. Muitos casais estão procurando soluções mais acessíveis, enquanto os fornecedores de iluminação para casamento oferecem equipamentos de iluminação up light, com várias luminárias de LED instaladas no chão.

Com a tecnologia LED se tornando mais acessível e mais disponível, as empresas podem oferecer serviços de iluminação que sofisticam e decoram o ambiente de uma festa ou recepção de casamento. 

Nós, da OC, compilamos algumas dicas para ajudar noivas e noivos a escolherem o melhor tipo de iluminação para casamento, de acordo com o estilo da cerimônia e com o gosto do casal. Há vários modelos de luminárias e diversos tipos de iluminação. Acompanhe este post e escolha o seu!

1. Como usar um globo de iluminação?

Quem curte a temática retrô não pode deixar de lado o uso dos globos de iluminação. Esses itens eram muito utilizados para iluminar as pistas de dança nos anos 70 e 80, dando um charme muito especial ao ambiente. Feitos em formato redondo, com estrutura de vidro ou aço, os globos são recobertos com pequenos pedaços de vidro. Dentro deles, é inserido em um dispositivo de iluminação para obter uma imagem projetada.

Os globos de aço são mais econômicos e os de vidro geram uma imagem de maior qualidade. Essas peças podem incluir aplicações personalizadas, como os nomes dos noivos, que ficam projetados na pista de dança.

iluminação para casamento

2. Atenção ao contratar empresas que oferecem iluminação para casamento como um serviço secundário!

Muitos DJs, empresas de locação de móveis e de aluguel de tendas para casamento também oferecem serviços de iluminação, mas o ideal é evitar essas empresas para fornecimento de serviços de iluminação. Cabe destacar que as empresas de iluminação profissional têm os equipamentos mais potentes e confiáveis do mercado. Esses fornecedores especializados também terão muito mais conhecimento sobre iluminação, teoria das cores, consumo de energia e serão capazes de oferecer muito mais do que apenas iluminação à sua festa de casamento.

3. LEDs com fio X LEDs sem fio: como eles afetam a iluminação do seu casamento

Muitas vezes, noivos noivas pensam que a iluminação feita com LEDs sem fio é a única solução que existe no mercado. Desconfie de empresas que afirmam usar apenas LEDs alimentados por bateria sob o pretexto de que os fios bagunçam o ambiente. A verdade é que qualquer empresa de produção profissional deve ser capaz de oferecer as duas soluções. Por vezes, os LEDs sem fio são necessários em locais onde não existem tomadas por perto, mas esse tipo de LED funciona com baterias de 4 a 8 horas.

Mas esse tempo de duração número diminui à medida que a bateria se desgasta. Os LEDs com fio são muito mais potentes; ou seja, todas as luzes do ambiente não precisam estar desligadas para que se possa ver o feixe de luz e a cor. Os LEDs sem fio economizam tempo de instalação e podem ser extremamente úteis, mas as empresas de iluminação sabem como esconder todos os fios. Portanto, certifique-se de usar a iluminação sem fio pelos motivos certos!

iluminação para casamento

4. Iluminação impermeável

Se você deseja ter um sistema de iluminação do lado de fora do espaço do casamento, não contrate nenhuma empresa que não ofereça lâmpadas para iluminação impermeável. Certamente, os noivos contam com a ajuda de São Pedro para não chover no Grande Dia, mas o mau tempo não pode ser evitado. Certifique-se de que seu evento não seja prejudicado por conta de um fornecedor de iluminação que não utilizou os equipamentos ideais para evitar tais danos.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!